Além das vendas de Guga e Keno, o Atlético deve ceder Vitor Mendes por empréstimo ao Fluminense. As negociações estão bem encaminhadas e devem ser concluídas nos próximos dias.
Tanto em 2021 como em 2022, o defensor esteve emprestado pelo Alvinegro ao Juventude. Nesse período, foram 66 jogos pelo clube gaúcho, com quatro gols marcados.
'Barca' do Atlético no Fluminense
Caso seja concretizado o empréstimo de Vitor Mendes, ele deverá se juntar ao lateral-direito Guga e ao atacante Keno, que serão vendidos ao Fluminense.
A transferência de Guga ainda depende de detalhes contratuais entre as partes. O clube carioca deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.
Keno, por sua vez, tem contrato com o Atlético até o fim de 2023. O ponta chegou à Cidade do Galo em 2020, contratado por R$ 12,3 milhões ao Pyramids, do Egito. A diretoria pretende recuperar boa parte do valor investido com a transferência do habilidoso jogador para o Fluminense.
Outro que deverá vestir a camisa do Tricolor na próxima temporada é o meia Nathan. A reportagem apurou que o estafe do jogador queria a transferência definitiva, mas a tendência é de um novo empréstimo por parte do Alvinegro.