2

'Esperamos de braços abertos', diz capitão do River sobre Nacho Fernández

Clube argentino negocia com o Atlético o retorno do meio-campista de 32 anos; negociação envolve compensação financeira e perdão da dívida do Galo

13/12/2022 12:31 / atualizado em 13/12/2022 12:56
compartilhe
Enzo Pérez e Nacho Fernández podem voltar a jogar juntos no River Plate
foto: Reprodução

Enzo Pérez e Nacho Fernández podem voltar a jogar juntos no River Plate

Atlético e River Plate seguem negociando por Nacho Fernández, de 32 anos. O clube argentino deseja o retorno do meio-campista e tenta convencer o Galo da liberação do jogador. As tratativas seguem em andamento e podem ser finalizadas ainda nesta semana.


Nos bastidores, ex-companheiros de Nacho já conversam com o jogador sobre o retorno. Capitão do River Plate, o meio-campista Enzo Pérez afirmou que falou com o atleticano sobre a possibilidade do retorno. Ele espera que a melhor decisão seja tomada entre as partes para que as coisas ocorram da melhor maneira para Fernández e sua família.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023


"Sobre Nacho, é o mesmo que ocorreu com Matias (Kranevitter). Quando me informei do interesse, me comuniquei com os dois. Falei com ele (Nacho), sei de sua gana, da sua expectativa, mas é um tema que tem que ser resolvido pelos clubes. Eu disse a ele que o esperamos de braços abertos, e que tome a melhor decisão para ele e sua família. E não posso contar mais nada sobre a nossa conversa (risos)", disse Enzo Pérez.

A negociação


Nacho Fernández já teria deixado claro a pessoas mais próximas que gostaria de voltar ao River Plate em 2023. A esposa do jogador está grávida do primeiro filho do casal e, para o meio-campista, seria ideal acompanhar todo o processo na Argentina.

Para ter Nacho, o River aposta na dívida do Galo pela compra do meia, efetuada em 2021. O Galo não quitou a contratação do jogador e o saldo devedor será incluído na negociação. 

Além de zerar a dívida, o River Plate vai pagar uma parte em dinheiro ao Atlético. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o River Plate fez uma proposta de US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) ao Galo. No montante, estaria incluso o valor devido pelo clube mineiro.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro, diz que só venderá Nacho Fernández caso o River Plate apresente uma proposta interessante. "O Nacho é um grande jogador, grande profissional. Tem questões pessoais envolvidas. Não ouvi dele esse desejo (de voltar ao River), especificamente. Os atletas vão se reapresentar na semana que vem. Estamos planejando com ele no elenco. Se surgir algo interessante, vamos colocar na mesa para debate, e a decisão não será minha, será de todos que fazem parte da gestão do Galo e com a consulta do treinador", disse.

Compartilhe