2

Atlético tem em Gilberto a reposição para saída de Guga

Com apenas Mariano no elenco, Galo deve intensificar negociações com Benfica para acertar a contratação do lateral-direito de 29 anos

12/12/2022 14:49 / atualizado em 12/12/2022 21:58
compartilhe
Reserva do Benfica, Gilberto desperta interesse do Atlético
foto: Divulgação/Benfica

Reserva do Benfica, Gilberto desperta interesse do Atlético


Lateral-direito do Benfica, Gilberto é o nome favorito do Atlético para substituir Guga, que está de saída para o Fluminense. O clube mineiro deve intensificar as tratativas com os portugueses para acertar a chegada do jogador de 29 anos.
 
 
Gilberto chegou ao Benfica em agosto de 2020, a pedido do técnico Jorge Jesus. Depois de um bom começo, caiu de rendimento e hoje é reserva da equipe. O titular é o dinamarquês Alexander Bah, de 24 anos.
 
No total, Gilberto tem 91 jogos com a camisa do Benfica. O lateral-direito soma sete gols e seis assistências. Antes de ir ao clube português, ele defendia as cores do Fluminense.
 
Caso chegue à Cidade do Galo, o jogador irá disputar posição com o experiente Mariano, de 36 anos. Com a saída de Guga, o camisa 25 é a única opção do técnico Eduardo Coudet na lateral-direita.
 
Até o momento, o Atlético fez apenas uma contratação: o meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen. Além de um lateral-direito, a diretoria busca reforços para a zaga e para o meio-campo.
 

Guga no Fluminense

 
A transferência de Guga para o Fluminense ainda depende de detalhes contratuais entre as partes. O clube carioca deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. 
 
Depois de se destacar pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, Guga chegou ao Atlético em 2019. O Galo desembolsou aos catarinenses cerca de R$ 8 milhões por 75% dos direitos econômicos do jovem. O Leão ainda detém 25% do 'passe' do atleta. 
 
Guga, no entanto, nunca se consolidou no Atlético. Na temporada 2022, disputou 39 jogos pelo Atlético, sendo 27 como titular, e anotou quatro assistências. Desde a temporada 2021, brigou por espaço com Mariano na lateral. 
 
Na passagem pelo Atlético, Guga soma 157 jogos e dois gols marcados. O camisa 2 conquistou o tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Supercopa do Brasil (2022) pelo clube alvinegro. 
 

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023

 

Compartilhe