2

Caetano revela que volta de Hyoran ao Atlético foi um pedido de Coudet

Segundo o diretor de futebol do Galo, técnico argentino recebeu boas indicações do meia, que retorna ao clube após ser emprestado ao RB Bragantino

14/12/2022 09:35
compartilhe
Hyoran se reapresenta com os demais atletas do Atlético nesta quarta-feira
foto: Pedro Souza/Atlético

Hyoran se reapresenta com os demais atletas do Atlético nesta quarta-feira

 
Após defender o RB Bragantino em 2022, Hyoran retorna ao Atlético para a próxima temporada devido a um pedido do técnico Eduardo Coudet. A informação foi revelada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube alvinegro, nessa terça-feira (13/12), em entrevista ao Fala Galo.

Os primeiros trabalhos com o treinador argentino ocorrerão nesta quarta-feira. Segundo Caetano, Coudet avaliou todos os jogadores emprestados e decidiu pela reintegração de Hyoran.

"Os jogadores que se reapresentam foram um pedido dele (Coudet). Caso do Hyoran. É um jogador que ele pediu e se reapresenta conosco, muito provavelmente (será) reintegrado. É uma decisão técnica dele", afirmou.

O dirigente do Galo ainda disse que o novo comandante estudou o atleta e recebeu boas indicações de técnicos que passaram pelo Atlético recentemente.

"Dentro daqueles jogadores que estavam emprestados, ele pesquisou, viu, conversou com os treinadores que passaram por aqui e fez a opção de pedir o retorno do Hyoran", explicou.

Pelo Bragantino, o meia de 29 anos disputou 43 jogos, contribuindo com seis gols e seis assistências. Em novembro, o jogador disse que gostaria de permanecer no clube. O Massa Bruta tinha direito de compra com valores fixados, mas preferiu não exercê-lo.

Hyoran foi contratado em definitivo pelo Atlético junto ao Palmeiras em fevereiro de 2021, por R$ 7,5 milhões. O vínculo com o Galo vai até dezembro de 2023.

Com a camisa preta e branca, o meia-atacante disputou 80 partidas, contribuindo com 12 gols e 11 assistências. No Galo, Hyoran conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.


Compartilhe