2

Vargas deixa depressão para trás e começa ano com moral no Atlético

Atacante chileno superou período difícil de críticas e depressão com gols importantes para classificação do Galo à Libertadores; em 2023, jogador espera mais

15/01/2023 06:00
compartilhe
Eduardo Vargas, do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Vargas, do Atlético


Eduardo Vargas iniciou 2023 com moral no Atlético. Após enfrentar polêmicas e um período de depressão em 2022, o atacante chileno tem agradado ao técnico Eduardo Coudet nos treinamentos e vive a expectativa de ser titular no início da temporada.
 
 

No ano passado, Vargas viveu altos e baixos. O período mais difícil ocorreu após a expulsão na eliminação do Atlético diante do Palmeiras na Copa Libertadores, no Allianz Parque. O jogador foi duramente criticado pela torcida nas redes sociais e multado financeiramente pelo Galo.

Em entrevista, o chileno chegou a declarar que enfrentava um período de depressão. Vargas disse que se sentia como um "patinho feio" na chegada à Cidade do Galo para a rotina de treinamentos.
 
 

No entanto, o fim do ano reservou uma volta por cima. Com Hulk ausente devido a uma lesão na panturrilha, o jogador assumiu o protagonismo e marcou gols decisivos para a classificação do Atlético à próxima edição da Libertadores.

"Eu falei que não estava muito bem psicologicamente, mas eu virei e fiz tudo para ajudar o time. Consegui ajudar nos últimos jogos para ter a classificação para a Libertadores. Agora estou com outra mentalidade. Dentro e fora do campo estou bem, me sentindo bem. Mentalmente muito bem", afirmou.

"Aqui no Atlético todo o pessoal se preocupa com os jogadores. O treinador também nesse momento. Os jogadores me deram todo o seu apoio para continuar a seguir em frente. Vocês sabem como são as redes sociais, que escrevem um monte de coisas. Eu não dava bola para essas coisas e sempre ficava bem com meus amigos, com as pessoas que podem me dar conselhos melhores e que não nos atrapalham", acrescentou.

No início de sua quarta temporada no Atlético, Vargas demonstra confiança por um ano com novos títulos. O chileno goza de prestígio com a comissão técnica de Eduardo Coudet e deve receber chances como segundo atacante no início da temporada.

"Já estou aqui faz muito tempo. Passei por momentos difíceis e momentos muito bons. Os melhores momentos ficam na minha cabeça. Esse ano estou feliz, estou tranquilo, com vontade de estrear no campeonato e tentar ganhar o Mineiro", projetou.

Compartilhe