2

Vargas completa 100 jogos pelo Atlético com atuação discreta

Chileno atingiu marca especial pelo Galo diante do Ipatinga, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro; trajetória foi marcada por altos e baixos, além de conquistas

04/02/2023 21:30 / atualizado em 04/02/2023 22:43
compartilhe
Diante do Ipatinga, Vargas completou 100 jogos pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Diante do Ipatinga, Vargas completou 100 jogos pelo Atlético


Com uma atuação discreta, o atacante Eduardo Vargas completou, na noite deste sábado (4/2), 100 jogos pelo Atlético. O feito foi alcançado diante do Ipatinga, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, no Ipatingão.
 

Estrangeiros com mais de 100 jogos pelo Atlético

O jogador foi pouco acionado na vitória do Galo sobre o Tigre por 1 a 0. Ele perdeu uma grande chance de abrir o placar aos 29 minutos do segundo tempo. Após belo cruzamento de Réver, o atacante dominou perto do gol, mas finalizou caindo e parou no goleiro Gabriel.

Em novembro de 2020, o Atlético acertou a contratação de Vargas, a pedido do então treinador Jorge Sampaoli. O chileno foi liberado pelo Tigres, do México, por um valor inferior a US$ 2 milhões.
 
 

O ciclo de Eduardo Vargas no Galo é muito vitorioso. Em pouco mais de dois anos, foram dois títulos do Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Nestes 100 jogos, o atual camisa 9 do Atlético contribuiu com 21 gols e 12 assistências. Os mais marcantes desses tentos aconteceram no jogo de ida da final da Copa do Brasil, quando o chileno balançou as redes duas vezes na goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Athletico-PR.

Volta por cima de Vargas


A trajetória de Eduardo Vargas no Atlético também teve seus pontos baixos. No segundo semestre de 2022, o chileno se envolveu em polêmica ao ser expulso diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Com o duelo caminhando para os pênaltis, Vargas havia sido acionado pelo técnico Cuca no segundo tempo, em São Paulo. O primeiro cartão amarelo veio por uma falta. O segundo por reclamação.

A atitude repercutiu muito mal entre os torcedores do Atlético - com peso ainda maior após a eliminação dos mineiros nas penalidades. Vargas foi multado e punido administrativamente pela diretoria.
 
 

Meses depois, em entrevista, o jogador chegou a declarar que enfrentou uma depressão. O chileno contou que se sentia como um "patinho feio" ao chegar à Cidade do Galo para os treinos, ficando de fora de diversos jogos.

volta por cima ainda viria no fim do ano passado. Com quatro gols e uma assistência nos últimos quatro compromissos do Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante foi decisivo para a classificação alvinegra às fases preliminares da Libertadores de 2023.

Com a chegada de Eduardo Coudet, a alta cúpula do Galo descartou as possibilidades de negociar Vargas. O atacante faz parte dos planos da comissão técnica e deve ser bastante acionado em 2023.

Compartilhe