2

Torcedores do Carabobo ofendem delegação do Atlético com gestos racistas

Jogadores do Galo foram ofendidos por alguns torcedores do time venezuelano em Caracas, durante a chegada ao Estádio Olímpico UCV para o duelo pela Libertadores

22/02/2023 21:00 / atualizado em 22/02/2023 21:22
compartilhe
Delegação do Atlético sofreu ofensas racistas na chegada para o jogo contra o Carabobo
foto: Divulgação/Atlético

Delegação do Atlético sofreu ofensas racistas na chegada para o jogo contra o Carabobo


A história se repete em mais um jogo de um time brasileiro fora de casa na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (22/2), torcedores do Carabobo ofenderam a delegação do Atlético na chegada ao Estádio Olímpico UCV, em Caracas, com gestos racistas. Assista no vídeo abaixo.
 
 

Os jogadores do Galo foram recebidos com gritos de "macaco" na chegada ao estádio. As atitudes dos venezuelanos geraram grande revolta de atleticanos e até mesmo de torcedores de outros times brasileiros nas redes sociais.

"O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente as ofensas racistas e xenofóbicas dirigidas à nossa delegação durante a chegada do time ao estádio Olímpico de Caracas", postou o clube mineiro nas redes sociais.
 
Pouco depois, o Galo também compartilhou uma foto do diretor de futebol Rodrigo Caetano ao lado de Oscar Astudillo, delegado da partida em Caracas. O clube lamentou que essas cenas "maculem o maior torneio da América Latina".
 
 

Atlético enfrenta o Carabobo às 21h30 desta quarta-feira (22/2), no Olímpico UCV, na Venezuela. A partida de volta pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores será realizada no dia 1° de março, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe