2

Alan Kardec completa oito meses de Atlético com dois gols em 13 jogos

Jogador de 34 anos teve trajetória interrompida no Galo por procedimento cirúrgico na coluna; já são quase quatro meses no departamento médico

24/02/2023 08:00
compartilhe
Alan Kardec enfrenta dura realidade no Atlético
foto: Bruno Sousa/Atlético

Alan Kardec enfrenta dura realidade no Atlético


No dia 24 de junho de 2022, o Atlético anunciou a contratação do atacante Alan Kardec, livre no mercado após passagem pelo Shenzhen, da China. Desde então, oito meses se passaram e um procedimento cirúrgico prejudicou bastante o rendimento do jogador com a camisa preta e branca. Até aqui, foram apenas dois gols em 13 partidas disputadas.
 
 

Em 2022, a contratação do atacante Fábio Gomes, que servia como reposição para a saída de Diego Costa, não atendeu aos anseios do Atlético. No meio da temporada, o jogador já estava fora dos planos e foi emprestado ao Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma lacuna no elenco, antes mesmo da saída de Fábio Gomes, o Galo buscou a contratação de Alan Kardec. A estreia foi promissora, com gol no empate com o Cuiabá, no Mato Grosso, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.

Dali em diante, Kardec se tornaria um "reserva frequente" no Atlético. Nas 13 partidas em que atuou, o atacante saiu do banco. Ele voltou a contribuir com um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Paraná, pela 22ª rodada do Brasileirão.
 
 

Ao todo, foram 247 minutos com a camisa preta e branca e uma amostragem muito pequena do que Kardec pode agregar ao Atlético. No dia último dia 3 de novembro, o jogador precisou passar por um tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar.

Desde a cirurgia, já são quase quatro meses no departamento médico. Fontes dão conta de que o atacante está em fase final de tratamento antes da transição aos trabalhos físicos em campo.

Sem Kardec, o Atlético segue com seis opções para as duas vagas no 4-1-3-2 de Eduardo Coudet. São elas: Hulk, Paulinho, Ademir, Vargas, Pavón e Sasha.

Compartilhe