2

Coudet contesta Mancini e defende Atlético com palavrão: 'Cara de c*'

Argentino discorda do técnico do América, diz que Atlético merecia ter vencido clássico e defende vontade de vencer dos jogadores que dirige

25/02/2023 20:18 / atualizado em 25/02/2023 21:00
compartilhe
Atlético: técnico Eduardo Coudet durante entrevista coletiva
foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Atlético: técnico Eduardo Coudet durante entrevista coletiva

O técnico Eduardo Coudet discordou do colega Vagner Mancini ao analisar o empate por 1 a 1 entre Atlético e América neste sábado (25/2), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Para o argentino, o Galo merecia ter ganhado o jogo - opinião contrastante em relação ao que falou o americano.



Na primeira entrevista coletiva da noite, Mancini lamentou a igualdade. "No jogo de hoje, se juntarmos o que foi a partida ao longo dos 90 minutos, o América foi melhor do que o Atlético. Estou lamentando o empate hoje, gostaria sim de ter levado a vitória. Acho que o América produziu para isso”, disse o técnico.

Minutos depois, na segunda coletiva, Coudet foi questionado sobre a declaração de Mancini. "Não, não concordo, não concordo de jeito nenhum", iniciou.

"Acho que no primeiro tempo, sim, jogaram bem. Meu time também teve muitas possibilidades, mas não tomou boas decisões sobre o espaço e tudo. Eles, sim, tiveram, mas também pontuo que muitas dessas jogadas foram em bola parada", analisou o atleticano, que contemporizou e evitou polêmica em outra resposta.

"Creio que poderíamos tranquilamente ter ganhado o jogo. Não concordei (com Mancini)… Cada treinador vê o seu time. Não é para contradizer e nem para brigar com o Mancini, mas é o que eu vi. Ele fala o que ele fala o que ele acha correto", pontuou.

Coudet não gostou do que viu no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1 (gols de Patrick, para o Galo, e Ricardo Silva, para o Coelho), mas teve domínio americano. Na etapa final, o Atlético foi superior, mas não conseguiu vencer a partida.

"Outra vez, foi um início que não foi o melhor. Acho que o primeiro tempo todo não foi bom, e aconteceu o mesmo no jogo passado (empate por 0 a 0 com o Carabobo, na Venezuela, pela Copa Libertadores). Pode ter sido o cansaço da viagem. Mas seguramente o que mais queremos ver é o que aconteceu no segundo tempo da Libertadores e no segundo tempo de hoje", completou.

'Cara de c*'


Atlético x América: fotos do clássico no Mineirão



Ao lamentar o resultado, Coudet quebrou protocolos e não se conteve. O técnico argentino defendeu o elenco que comanda e afirmou que os jogadores ficaram com "cara de c*" após os empates com Carabobo e América.

"A gente não gosta de empatar, este grupo não gosta de empatar. Hoje, vão todos para casa com cara de cu. No outro dia, terminou a partida na Venezuela e estavam todos com cara de cu. É o que motiva. Eles querem ganhar", disse, antes de pedir desculpas pelos palavrões, aos risos.

"Perdão (risos). Aí (vocês) podem colocar o pi (som de censura nos palavrões), não? Por favor, vocês podem editar (risos). Nós gostamos de ganhar. Sabemos a responsabilidade que temos. O Galo tem que ganhar e vai ganhar, vai ganhar mais partidas. Desculpem (risos)", finalizou.
Compartilhe