
A ideia da campanha é reconhecer a presença e o trabalho feminino no clube
Com imagens de jogadoras, colaboradoras e torcedoras, o Atlético lançou uma arte promocional que destaca as grandes figuras femininas da história do clube. O Galo aproveitou a publicação para promover uma campanha com foco no protagonismo feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A campanha começou a ser veiculada nesta quarta-feira (8/3).
"Desde a nossa fundação, aqui no Galo as mulheres fazem toda a diferença", escreveu o alvinegro.
%uD83D%uDC69%uD83C%uDFFF%u200D%uD83E%uDDB1%uD83D%uDC69%uD83C%uDFFC%u200D%uD83E%uDDB0%uD83D%uDC75%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC69%uD83C%uDFFE%u200D%uD83E%uDDB1%uD83D%uDC69%uD83C%uDFFC%u200D%uD83E%uDDB1 Desde a nossa fundação, aqui no Galo as mulheres fazem toda a diferença. #ProtagonismoFeminino #DiaInternacionalDaMulher %uD83D%uDDA4%uD83E%uDD0D pic.twitter.com/Wt11ChfwTS
— Atlético (@Atletico) March 8, 2023
A imagem veiculada nas redes sociais do clube homenageia figuras femininas simbólicas da história do Galo, como Alice Neves, mãe de um dos fundadores do time e que cedeu sua casa para algumas das primeiras reuniões; Tia Célia e Tia Terezinha, que por muitos anos organizaram a entrada das crianças no gramado com o time; Ana Cândida, a vovó do Galo, que se tornou uma torcedora símbolo da equipe; e Ana Luiza Bessa, integrante da bateria Fúria Alvinegra, além de uma torcedora cuja imagem foi captada em um jogo do time, para representar a torcida feminina.
Protagonismo feminino
A ideia da campanha é reconhecer a presença e o trabalho feminino no clube. As personagens principais são 13 colaboradoras do clube, em suas diferentes áreas e unidades: as Vingadoras, time de futebol feminino alvinegro; Cidade do Galo (centro de treinamento); Vila Olímpica e Labareda (clubes de lazer); Arena MRV; Instituto Galo; e sede administrativa.
O clube anunciou que serão divulgados diariamente vídeos com cada uma das 13 mulheres contando um pouco de sua história, carreira e relação com o Galo.
"É uma data importante para dar visibilidade a carreiras e histórias que possam inspirar outras mulheres e que mostrem que o público feminino pode e deve estar onde quiser", afirmou a gerente de Recursos Humanos do Atlético, Sarah Lorentz.