2

Atlético: como a mídia colombiana relatou a classificação na Libertadores

Imprensa de Bogotá reconheceu a superioridade do Galo nos dois confrontos; time mineiro está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores

16/03/2023 10:58 / atualizado em 16/03/2023 11:20
compartilhe
Atlético venceu o Millonarios e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores
foto: Reprodução

Atlético venceu o Millonarios e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores



A imprensa colombiana exaltou o Atlético pela vitória sobre o Millonarios, por 3 a 1, no Mineirão, em jogo que garantiu a classificação alvinegra à fase de grupos da Copa Libertadores.



Atlético x Millonarios: fotos da volta da 3ª fase da Libertadores



O jornal "El Espectador" publicou "que o milagre não acontenceu" e que o Millonarios foi um time limitado. O diário descreveu a equipe colombiana como "impotente, sem roupa para a festa da elite do futebol continental, sem argumentos para reagir e se aproximar ao menos do campo do goleiro Everson" durante boa parte do jogo.

A publicação destacou a nova política do Millonarios de não pensar em títulos neste momento: "Austeridade econômica, apoio às divisões menores e competitividade. Títulos? É o que reclamam os torcedores, mas não os dirigentes, que estão convencidos de que na medida em que a estrutura administrativa e financeira e o estilo futebolístico forem consolidados, os troféus chegarão mais cedo ou mais tarde".

O portal "ADN" publicou que, mesmo com a derrota, o Millonarios jogará uma competição internacional, a Copa Sul-Americana. O sorteio ocorrerá no dia 27 de março.

Times garantidos na fase de grupos da Libertadores de 2023



Já "El Nuevo Siglo" frisou que a dupla Hulk e Paulinho foi letal durante o jogo, pois marcou os três gols alvinegros. O periódico ainda afirmou que o Galo era o grande favorito em função do "peso da sua folha de pagamento".

Por sua vez, "El Tiempo"  questionou os fracassos do time colombiano. Na matéria "Milionários e mais uma eliminação: os momentos baixos da era Gamero", o jornal enumera os fracassos do treinador, que está à frente do clube desde 2020.

Compartilhe