2

Everson, do Atlético, comenta lance polêmico: 'Sem intenção'

Goleiro garantiu que tapa no rosto de Nathan não foi proposital e considerou acertada a decisão de Felipe Fernandes de Lima em não marcar pênalti

18/03/2023 19:29 / atualizado em 18/03/2023 21:02
compartilhe
Everson, goleiro do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson, goleiro do Atlético


O goleiro Everson, do Atlético, comentou o lance polêmico no qual o Athletic pediu pênalti no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (18), no Independência. Ele garantiu que não houve intenção em acertar o rosto de Nathan, aos 25 minutos do segundo tempo, quando saiu da meta para dar um chutão na bola.

“Eu estava tranquilo e de consciência tranquila. Eu sei da minha consciência, da minha idoneidade. Eu só chutei a bola. No final, o movimento do meu braço pegou no rosto do adversário. Mas eu já tinha chutado a bola, ela já tinha saído, não foi por intenção. Como aconteceu no fim do primeiro tempo, o rapaz acaba pisando no pé do Rubens, sem intenção”, disse Everson, reforçando em seguida a inexistência do pênalti.

“Eu falei com o árbitro, foi sem intenção. Acontece, pegou. Mas, mesmo ficando frio, fica aquela tensão. O árbitro vai para o VAR e você não sabe o que ele está vendo. A todo momento eu frisei a bola, olhei a bola. No final, houve um choque. Mas isso não é pênalti não”, complementou.

O árbitro Felipe Fernandes de Lima chegou a conferir o replay no VAR, porém interpretou a jogada como normal. Comentaristas da imprensa de Minas Gerais divergiram nas opiniões: enquanto Janette Mara Arcanjo, da TV Globo, concordou com a decisão, Márcio Rezende de Freitas, da Rádio Itatiaia, afirmou que marcaria o pênalti.

A penalidade poderia mudar a história do jogo, já que o Athletic dependia de um empate para avançar à final do Mineiro. O Galo, por sua vez, precisava de uma vitória simples, que veio graças ao gol de Hulk, aos oito minutos do segundo tempo, em falha do zagueiro Danilo, desarmado por Paulinho.

Derrotado na ida por 1 a 0, o Atlético devolveu o placar na volta e se garantiu na decisão em função da melhor campanha na primeira fase do estadual. O adversário será América ou Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo, às 18h, no Independência. O Coelho venceu o primeiro confronto por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Atlético x Athletic: fotos da semifinal do Mineiro



Compartilhe