2

América x Cruzeiro: as prováveis escalações para o clássico no Mineiro

Coelho deve manter o time titular, enquanto Raposa tem possíveis novidades entre os relacionados; times se enfrentam às 18h deste domingo, no Independência

18/03/2023 13:41 / atualizado em 19/03/2023 09:53
compartilhe
Mancini e Pezzolano se enfrentam em América x Cruzeiro
foto: Mourão Panda/América e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mancini e Pezzolano se enfrentam em América x Cruzeiro

 
América e Cruzeiro têm dúvidas e desfalques para o clássico deste domingo (19/3), às 18h, no Independência, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações.
 
 

O Coelho defende a vantagem adquirida no jogo de ida, em que venceu por 2 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com isso, a Raposa precisa derrotar o rival por pelo menos três gols de diferença, já que teve campanha pior na fase de grupos.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini deverá entrar em campo com a mesma escalação do último clássico. O zagueiro Éder e o atacante Wellington Paulista são possíveis desfalques, mas o América informa as condições dos jogadores lesionados apenas na véspera das partidas. 

Com isso, os 11 prováveis titulares da equipe são: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.

Na terça-feira, o América venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no Independência, pela segunda fase da Copa do Brasil. A única alteração em relação aos atletas que iniciaram o jogo deverá ser a entrada de Nicolas no lugar de Marlon na lateral-esquerda. 

Novidades no Cruzeiro


Nesta semana, o Cruzeiro teve dois reforços regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o lateral-esquerdo Marlon e o volante Richard Coelho. Ambos foram relacionados para o clássico.
 
 

Outra novidade é o meia Daniel Junior, que se recuperou de uma pancada no tornozelo esquerdo. Neste sábado, ele participou normalmente dos treinamentos na Toca da Raposa e está à disposição do técnico Paulo Pezzolano.

São desfalques certos outros quatro jogadores. O zagueiro Neris, em transição física após lesão na coxa direita, o lateral-direito Wesley Gasolina e o volante Fernando Henrique, ambos em recuperação de cirurgia no joelho direito, e o atacante Rafael Bilu, com lesão na coxa esquerda. 

Em relação ao jogo passado, há a expectativa de um time mais ofensivo, com a possível entrada de Wallisson no lugar de Ian Luccas. Ainda pode aparecer entre os titulares o meia-atacante Mateus Vital.

Com isso, a provável escalação do Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Ramiro, Wallisson (Ian Luccas) e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley (Mateus Vital) e Gilberto.

Compartilhe