2

Atlético x Vasco: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Galo e cruz-maltino se enfrentam neste sábado (15/4), às 21h, no Mineirão, pela 1ª rodada da Série A; veja também arbitragem, desfalques e mais do confronto

15/04/2023 04:00 / atualizado em 14/04/2023 20:19
compartilhe
Atlético vem de duas vitórias seguidas e quer manter embalo na estreia do Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético vem de duas vitórias seguidas e quer manter embalo na estreia do Brasileiro

 
O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15/4), às 21h, contra o Vasco, no Mineirão. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações e mais.
 
 

Após superar a turbulência com o técnico Eduardo Coudet, o Atlético vem de duas vitórias seguidas na temporada. A equipe venceu o América por 2 a 0, em jogo que marcou a conquista do tetracampeonato mineiro, e o Brasil de Pelotas por 2 a 1, pela Copa do Brasil, ambas no Gigante da Pampulha. 

O Vasco, por sua vez, não entra em campo em jogo oficial há quase um mês. A última partida do Cruzmaltino ocorreu em 19 de março, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, em jogo que marcou a eliminação no Campeonato Carioca. Depois, ainda foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletic em amistoso no São Januário.

A equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri tenta superar ainda a queda precoce na segunda fase da Copa do Brasil, em que caiu nos pênaltis para o ABC

Atlético x Vasco: onde assistir ao vivo  


O jogo entre Atlético e Vasco terá transmissão apenas da TV por assinatura:


Atlético x Vasco: prováveis escalações 


O Atlético tem cinco desfalques confirmados - todos no departamento médico. No entanto, deve contar com o retorno de Edenilson e Paulinho, desfalques no jogo passado, além de outros titulares que ficaram no banco. Já o Vasco tem três ausências, mas conta com os principais jogadores à disposição. 

Atlético 


Para a partida contra o Vasco, Eduardo Coudet deve promover a volta de alguns atletas ao time titular do Atlético, como Mariano, Maurício Lemos, Rubens, Otávio e Zaracho. 

Como o técnico tem promovido um rodízio grande na escalação, há ainda algumas indefinições. Pedrinho, Edenilson, Pavón, Patrick e Igor Gomes disputam duas vagas no ataque, enquanto Bruno Fuchs faz 'sombra' a Jemerson na zaga.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Jemerson), Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Pedrinho (Pavón ou Edenilson), Patrick (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Igor Rabello (lesão no joelho esquerdo), Guilherme Arana (lesão no joelho esquerdo), Allan (lesão na coluna lombar baixa), Eduardo Vargas (lesão no joelho esquerdo) e Alan Kardec (hérnia de disco lombar)
  • Pendurados do Atlético: -

Vasco

Vasco não disputa uma partida oficial há praticamente um mês
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vasco não disputa uma partida oficial há praticamente um mês

 
 

O treinador Maurício Barbieri não conta com os laterais Gabriel Dias e Riquelme, mas ambos já são desfalques desde o ano passado. Outra ausência é o volante De Lucca.

O Vasco fez diversas contratações em 2023. Entre elas, estão Jair, que enfrentará o Atlético pela primeira vez desde que deixou o clube, e Pedro Raúl, sexto maior artilheiro do Brasil no ano passado. 

  • Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey e Jair; Gabriel Pec (Orellano), Alex Teixeira e Pedro Raul. 
  • Desfalques do Vasco: Gabriel Dias (lesão no joelho direito), Riquelme (lesão no joelho esquerdo) e De Lucca (entorse no joelho esquerdo)
  • Pendurados do Vasco: -

Atlético x Vasco: os personagens 


  • Hyoran, meia do Atlético: "Sabemos que temos que começar muito bem. Já ouvi falar que se ganha (o campeonato) com as 10 primeiras e as 10 últimas rodadas, porque já bate quase a pontuação do título. É importante para a gente ter consciência, começando bem, e vamos buscar isso já na estreia." 

  • Maurício Barbieri, técnico do Vasco: "Claro que enfrentar uma equipe como o Atlético sempre é um desafio importante, mas isso mexe com os jogadores de forma positiva, no sentido de mostrar seu valor, se reafirmar enquanto grupo e equipe. Sabemos da qualidade coletiva e individual que o Atlético tem. Posso citar várias figuras, mas acho que o principal seria o Hulk."

Atlético x Vasco: arbitragem


Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Compartilhe