O técnico Eduardo Coudet definiu a escalação do Atlético para o confronto com o Athletico-PR nesta terça-feira (18/4), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Diante de um dos compromissos mais importantes da temporada até então, o Atlético ainda se vê com uma extensa lista de desfalques por lesão. Os nomes indisponíveis são: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana (este já em transição física), o volante Allan e o atacante Alan Kardec.
Por ter recebido três cartões amarelos na Copa Libertadores, o lateral-direito Renzo Saravia cumpre suspensão automática e será outra baixa. Quem fecha a lista de desfalques é o atacante Cristian Pavón, que cumprirá o último jogo da punição imposta pela Conmebol no torneio continental.
Com isso, Coudet optou pela seguinte escalação: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Dodô; Battaglia, Zaracho, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Hulk.
No banco de reservas estão o goleiro Matheus Mendes; os zagueiros Bruno Fuchs, Nathan e Réver; o lateral-esquerdo Rubens; os meio-campistas Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Hyoran; e os atacantes Vargas, Isaac e Cadu.
Já o Athletico-PR vai a campo com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique, e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; Terans, Rômulo e Vitor Roque.
Athletico-PR e Atlético na Libertadores
Na estreia pela fase de grupos da Libertadores, o Atlético jogou mal e tropeçou no Mineirão, em Belo Horizonte, com derrota por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai.
O Furacão, por sua vez, estreou na Libertadores com um empate em 0 a 0 com o Alianza Lima, no Peru.