2

Paulinho entra em seleta lista da história do Atlético com gol em derrota

Com gol marcado diante do Athletico-PR, Paulinho chegou a cinco bolas na rede em seis jogos pela Copa Libertadores de 2023 e entrou em lista seleta do Galo

19/04/2023 04:00 / atualizado em 19/04/2023 10:51
compartilhe
Momento do gol de Paulinho em Athletico-PR 2 x 1 Atlético
foto: Albari Rosa/AFP

Momento do gol de Paulinho em Athletico-PR 2 x 1 Atlético


Somente 10 nomes da história do Atlético marcaram cinco ou mais gols pelo clube mineiro na Copa Libertadores. E o atacante Paulinho, mesmo em noite de derrota do Galo no principal torneio do continente, entrou na seleta lista dos que alcançaram o feito. Veja, na galeria de fotos a seguir, o top 10 de artilheiros alvinegros na competição.
 

Maiores artilheiros do Atlético na Copa Libertadores

 
Paulinho viveu noite conturbada na Arena da Baixada, em Curitiba, na última terça-feira (18/4). Quando o duelo contra o Athletico-PR, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, ainda estava empatado sem gols, o camisa 10 do Atlético perdeu duas grandes chances frente a frente com o goleiro Bento.

O atacante viu, ainda na etapa inicial, Vitor Roque e David Terans abrirem o placar para o Furacão. Paulinho ainda desperdiçaria outra grande oportunidade nos 45 primeiros minutos, após belo passe de Hulk.

Apesar disso, em nova jogada do companheiro de ataque já na etapa complementar, o camisa 10 foi acionado com liberdade na área e, desta vez, não desperdiçou. O tento, apesar disso, não foi suficiente para evitar a derrota do Atlético por 2 a 1 diante do Athletico-PR.
 
 

Com o gol, Paulinho entrou na seleta lista de nomes que marcaram cinco ou mais vezes pelo Galo na Libertadores. O carioca igualou os números de Ricardo Oliveira e Ronaldinho Gaúcho.

À frente de Paulinho, estão sete figuras da história atleticana. São elas: Diego Tardelli (seis gols), Fred (seis), Lucas Pratto (sete), Juan Cazares (oito), Guilherme Alves (nove), Jô (11) e o companheiro de ataque Hulk (14).

Fora contra o Alianza

 
O camisa 10 do Atlético não terá a oportunidade de subir no ranking no próximo jogo do clube mineiro na Libertadores, diante do Alianza Lima, no dia 3 de maio.

Isso porque ele terá de cumprir suspensão automática, já que recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição diante do Furacão. 



Compartilhe