2

'Falar menos e trabalhar mais': Coudet responde cartaz após derrota do Galo

Treinador do Galo relembrou protesto de torcedor antes da vitória sobre o Brasil de Pelotas no Mineirão; Coudet garante que time "está no caminho certo"

19/04/2023 00:05 / atualizado em 19/04/2023 00:22
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet, técnico do Atlético


Na noite desta terça-feira (18/4), após a derrota para o Athletico-PR na Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet, do Atlético, respondeu a um cartaz levado por um torcedor do Galo em um jogo anterior. Na ocasião, o papel em tom de protesto pedia ao treinador argentino: "Falar menos e trabalhar mais".
 
 

O cartaz foi fotografado antes da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (12/4), pela Copa do Brasil. Depois do revés diante do Furacão, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, Eduardo Coudet relembrou a crítica.

"Eu vi um cartaz que dizia: 'Falar menos e trabalhar mais'. Eu posso falar menos, mas trabalhar mais não posso. É a verdade. Não tenho reclamação do jogo nem do dia a dia para os meus jogadores. A verdade é que vamos continuar trabalhando. Estamos no caminho certo. Necessitamos de uma cota de sorte para poder, nessa quantidade de finalizações que temos, fazer mais gols", disse o argentino.
 

Internet não perdoa: memes da derrota do Atlético na Libertadores

 
Coudet enfatizou o fato de que o Atlético, nas derrotas para Vasco (Campeonato Brasileiro) e Athletico-PR (Libertadores), criou mais chances de gols do que os adversários. O treinador voltou a destacar sua satisfação com o grupo de jogadores e disse acreditar que a torcida se sente identificada com a postura do time em campo.

"Mesmo com 10 (jogadores), seguimos buscando, gerando as situações mais claras. É muito difícil falar depois de duas derrotas na Liberta, sobretudo nos últimos dois jogos - tanto com Vasco como hoje. É difícil falar quando perde, mas acho que é para jogar dessa maneira é que o Galo me contratou. Para como jogamos os últimos dois jogos. É como quero que o meu time jogue", analisou.

"Não posso reclamar nada para os meus jogadores. Não posso reclamar de sacrifício, de correr mais, de jogar mais... Temos grandes finalizadores. Jogadores que vão fazer muitos gols. Seguramente, a reclamação pode ser pelo resultado, mas acho que se encaminhou essa maneira de jogar. Agradecer à torcida que mais uma vez apoiou. Acho também que o time transmitiu coisa boa de dentro para fora, e a torcida se sente identificada", prosseguiu Coudet.

Agora, o Atlético volta suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (23/4), às 16h, o Galo medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe