2

O que tem faltado ao Atlético nos últimos jogos? Pavón responde

Galo tem "sobrado" na produção ofensiva, mas não tem convertido as chances criadas em gols; Pavón avalia problema no ataque e pede tranquilidade aos colegas

22/04/2023 12:25
compartilhe
Cristian Pavón, atacante do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Cristian Pavón, atacante do Atlético


Foram três derrotas nos últimos cinco compromissos. Ainda que tenha conquistado o Campeonato Mineiro e aberto vantagem na Copa do Brasil nesse período, o Atlético decepcionou seus torcedores na fase de grupos da Copa Libertadores e na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o que tem faltado ao Galo nos últimos jogos?
 
 

Quem responde a pergunta é o atacante argentino Cristian Pavón, que tem crescido de desempenho quando acionado pelo técnico Eduardo Coudet.  "Chegamos com muitos jogadores (ao último terço), mas falta terminar a última finalização. Não estamos tendo muita sorte", avaliou o jogador.

Pavón também disse acreditar que tem faltado tranquilidade ao Atlético no acabamento das jogadas. "Temos que saber que a bola vai entrar", afirmou o argentino.

"Eu acho que pode faltar muita tranquilidade para acabar as jogadas. Eu entendo que a equipe está chegando muito e custando muito para fazer o gol. Temos que estar tranquilos, saber que temos que chutar ao gol o tempo todo. Tratar de tentar de novo, de ganhar a confiança de volta e saber que a bola vai entrar", analisou.

Por fim, Cristian também comentou a relação com o técnico Eduardo Coudet. O atacante assegurou que o trabalho com o compatriota tem sido positivo para os atletas.

"Temos que jogar, movimentar a bola. Sabemos o que cada um deve fazer de acordo com a característica e com o que o treinador pede. A relação com ele é muito boa. O tempo todo falando conosco, indicando algumas jogadas, fazendo coisas para que nós estejamos bem e possamos jogar da melhor maneira", disse Pavón.

Com o desafio de melhorar a produtividade ofensiva para voltar a vencer, o Atlético visitará o Santos, às 16h desse domingo (23/4), na Vila Belmiro. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Compartilhe