2

Santos x Atlético: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Peixe e Galo se enfrentam neste domingo (23/4), às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro; veja também arbitragem e desfalques

23/04/2023 04:00 / atualizado em 23/04/2023 15:06
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet, técnico do Atlético


Santos e Atlético se enfrentam neste domingo (23/4), a partir das 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações e mais.
 
 

Assim como o Atlético, o Santos chega com resultados oscilantes para o duelo pelo Brasileirão. O Peixe perdeu para o Grêmio (1 a 0) fora de casa, na estreia pela principal competição nacional, e empatou com o modesto Audax Italiano-CHI (0 a 0) em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Galo, por sua vez, vai à Vila Belmiro pressionado por sua torcida. No primeiro compromisso pela Série A, o time de Eduardo Coudet foi superado em casa pelo Vasco (2 a 1), e, na sequência, voltou a perder na fase de grupos da Copa Libertadores - para o Athletico Paranaense (2 a 1), como visitante.


Santos x Atlético: onde assistir ao vivo


O jogo entre Santos e Atlético, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da TV aberta e da TV por assinatura:


Santos x Atlético: prováveis escalações


Tanto Santos como Atlético sofrem com baixas importantes no elenco. Em virtude do calendário repleto de jogos, ambas as equipes devem ter mudanças nas escalações.

Santos


A semana trouxe baixas de muito peso para o técnico Odair Hellmann. Na estreia pelo Brasileirão, o atacante Yeferson Soteldo foi expulso. Depois, no duelo pela Sul-Americana, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, que deve lhe tirar de combate pelo restante da temporada.

As principais dúvidas são na defesa e no meio-campo. Lucas Pires e Gabriel Inocêncio brigam pela vaga deixada por Felipe Jonatan, enquanto Camacho e Rodrigo Fernández também disputam na faixa central.

  • Escalação do Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz, Ângelo e Marcos Leonardo

  • Desfalques do Santos: João Lucas (edema muscular na coxa direita), Leonardo Zabala (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Lucas Barbosa (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Lucas Braga (transição física) e Soteldo (expulso na primeira rodada do Brasileirão)

  • Pendurados do Santos: não há

Atlético


Em ritmo acelerado de jogos, o Atlético certamente terá mudanças na escalação em relação ao time que foi derrotado pelo Furacão na Copa Libertadores. Nomes como Saravia, Bruno Fuchs, Rubens, Otávio e Pavón podem voltar ao time titular, por exemplo.

Ao menos uma alteração está garantida: a saída de Pedrinho, mais recente baixa para Eduardo Coudet no Atlético. A tendência é que o argentino Cristian Pavón, que tem atuado na meia direita quando acionado pelo treinador argentino no Galo, ocupe a vaga.

  • Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens; Otávio, Edenilson, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk

  • Desfalques do Atlético: Igor Rabello (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Guilherme Arana (transição física após lesão multiligamentar no joelho esquerdo), Dodô (incômodo na coxa esquerda), Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (fratura por estresse no dorso do pé)

  • Pendurados do Atlético: não há

Santos x Atlético: os personagens


  • Messias, zagueiro do Santos: "O que foi feito no período sem jogos foi trabalhar, como a gente vinha trabalhando. A gente está conseguindo fazer um bom trabalho. O sistema defensivo do Santos é a equipe toda. Se a gente evoluiu, isso se deve a toda equipe e ao trabalho. Estamos colhendo os frutos".
 
  • Pavón, atacante do Atlético: "Estamos concentrados. Sabemos que temos de ganhar e vamos tratar de fazer o melhor. Vai ser um jogo muito bom. (...) Eu não vi Pelé, mas vi muitos vídeos dele. É muito ídolo de muita gente no Brasil. Vai ser um jogo muito bom. O ambiente vai ser bom, e a gente vai fazer o melhor. Que saia tudo bem em Santos".

Santos x Atlético: arbitragem


  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Compartilhe