2

Coudet, do Atlético: 'Jogando dessa maneira, vamos ganhar muitos jogos'

Técnico argentino do Galo voltou a demonstrar satisfação com desempenho da equipe após o empate contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

23/04/2023 18:55 / atualizado em 24/04/2023 11:51
compartilhe
Técnico Eduardo Coudet, do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Eduardo Coudet, do Atlético


O técnico Eduardo Coudet, do Atlético, demonstrou confiança no futuro do time para a sequência da temporada. Neste domingo (23/4), na Vila Belmiro, após o empate por 0 a 0 com o Santos, o argentino cravou: "Jogando dessa maneira, vamos ganhar muitos jogos".
 
 

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a desperdiçar chances, caiu no segundo tempo e ficou no empate com o Santos fora de casa. Em entrevista, Coudet se disse "convencido" de que essa é a forma ideal para o Galo na temporada.

"Sempre falo: temos jogadores de qualidade, jogadores que sabem fazer gol. Então, temos que seguir mantendo a maneira, a forma que é a certa por como estamos jogando. Temos que estar convencidos de que a bola vai entrar. (...) É difícil quando o resultado não é o esperado, mas tenho que voltar a falar que, jogando dessa maneira, vamos ganhar muitos jogos", afirmou.

"Temos que ganhar. Obviamente que fizemos tudo para ganhar o jogo. Novamente, tivemos muitas finalizações. A diferença hoje é que não sofremos. Praticamente não sofremos chute a gol. O que posso falar é o mesmo de antes. A melhora defensiva, acho. Não tivemos susto no nosso gol", destacou o treinador alvinegro.

Coudet apontou o que falta evoluir no Atético: "Nos está faltando poder finalizar, concretizar. O time tem um jeito, jogando da mesma forma em casa ou fora. Contra o rival que seja, tenta impor as condições. Deu certo dessa maneira e nos está faltando fazer gol. Quanto a jogo, a posicionamento no campo, quantidade de finalizações...".




Últimos resultados do Atlético


Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate. Coudet classificou como "inacreditável" o fato de que o Galo tenha somado esses resultados negativos em sequência, diante das atuações que tem apresentado.

"Preocupa? Queremos ganhar. Essa é a verdade: tem que ganhar. Não importa como. Eu não conheço 'preparar um jogo para jogar de qualquer forma'. Vamos tentar sustentar o que estamos fazendo, porque são bons jogos. Desses últimos três jogos, é inacreditável que ficamos só com um ponto. É assim. Temos que seguir trabalhando. Melhorar sempre se pode. Mas hoje, se tivesse que ter um ganhador, seguramente fizemos méritos para ficar com os três pontos", avaliou.
 
 

"Últimos três jogos, 66 finalizações (65, na verdade) e fizemos dois gols. Não é normal pela qualidade dos jogadores que temos, mas vamos seguir buscando a meta rival, jogando com a bola, tendo o domínio do jogo - que é o que vem acontecendo. Estou convencido, os jogadores e a diretoria também, de que jogando dessa forma vai dar certo", prosseguiu o técnico.

Agora, o Atlético volta suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (26/4), às 19h30, o Galo visitará o Brasil-RS no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Eduardo Coudet buscou uma virada por 2 a 1. Assim, basta um empate para avançar às oitavas de final.

As melhores fotos de Santos x Atlético pelo Brasileiro (23/4/2023)



Compartilhe