2

Confira os desfalques do Atlético para enfrentar o Brasil de Pelotas

Coudet segue com cinco desfalques no Galo - a maioria no departamento médico; perto de um retorno, Arana trabalha normalmente no CT

25/04/2023 18:40 / atualizado em 26/04/2023 13:07
compartilhe
Coudet segue com cinco desfalques no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet segue com cinco desfalques no Atlético


O Atlético segue com cinco desfalques para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19h30 dessa quarta-feira (26/4), pela terceira fase da Copa do Brasil. Saiba quem são eles na galeria de fotos a seguir.
 

Os desfalques do Atlético para enfrentar o Brasil de Pelotas

 
O Atlético ostenta vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo pode até empatar no Bento de Freitas, em Pelotas, que, ainda assim, garantirá vaga nas oitavas de final.

O avanço no principal torneio mata-mata do país, para além do mérito esportivo, é relevante no aspecto financeiro. Quem assegurar um lugar nas oitavas receberá R$ 3,3 milhões em premiação da CBF.
 
 

Os desfalques do Atlético


  • Igor Rabello: zagueiro segue em atividades com bola na Cidade do Galo, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física. Se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco medial do local.

  • Guilherme Arana: lateral-esquerdo está em fase de transição física e deve voltar a ser opção para o técnico Eduardo Coudet no meio de maio. O jogador vive o estágio final de recuperação de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.

  • Allan: no departamento médico do Galo, o volante segue se recuperando de uma fratura por estresse na coluna lombar baixa. O clube mineiro não divulgou um prazo para a recuperação.

  • Pedrinho: mais recente desfalque, o meia-atacante sofreu uma ruptura completa do músculo e do tendão do bíceps femoral. A recuperação deve levar cerca de três meses.

  • Alan Kardec: atacante sofreu uma fratura por estresse no dorso do pé, o que atrasou o retorno após um longo período de recuperação de um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia de disco lombar. É outro que deve retornar no meio de maio.



Compartilhe