O Atlético contratou o publicitário Nizan Guanaes para um projeto de nacionalização da marca do clube. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Superesportes.
A princípio, Guanaes se reunirá com a direção do Galo nas próximas semanas para apresentar a versão final do projeto.
Terão participação ativa em todo processo o presidente do Galo, Sérgio Coelho, o CEO, Bruno Muzzi, além da área de comunicação, encabeçada por André Lamounier.
Terão participação ativa em todo processo o presidente do Galo, Sérgio Coelho, o CEO, Bruno Muzzi, além da área de comunicação, encabeçada por André Lamounier.
O projeto terá duração de alguns meses, de acordo com fontes do Galo.
A nacionalização da marca do Atlético é uma forma de o clube tentar aumentar sua presença em todo o Brasil. Hoje, o clube tem torcedores concentrados em Minas Gerais.
No último mês, duas pesquisas sobre o tamanho das torcidas foram publicadas.
No levantamento feito pela Quaest/Itatiaia/CNN, divulgado no dia 10 de abril, o Galo é o dono da quinta maior torcida do Brasil, ao lado do Cruzeiro, com 5% da preferência nacional.
Já na sondagem do instituto AtlasIntel, publicada no dia 25 de abril, o Atlético surge em oitavo, com 4,3%.
Tamanho da torcida
No último mês, duas pesquisas sobre o tamanho das torcidas foram publicadas.
No levantamento feito pela Quaest/Itatiaia/CNN, divulgado no dia 10 de abril, o Galo é o dono da quinta maior torcida do Brasil, ao lado do Cruzeiro, com 5% da preferência nacional.
Já na sondagem do instituto AtlasIntel, publicada no dia 25 de abril, o Atlético surge em oitavo, com 4,3%.