2

Atlético-MG: os bastidores da relação abalada de Coudet com organizada

Insatisfação de torcida organizada do Galo persiste mesmo após vitória no clássico

06/06/2023 08:00 / atualizado em 06/06/2023 10:52
compartilhe
foto: Iconsport

"Teimosia" de Coudet é um dos motivos da irritação por parte da Galoucura

Da enviada especial a Lima (PER)
 
O período de “lua de mel” entre a torcida e Coudet chegou ao fim - e não é de agora. Na semana passada, a relação estremecida chegou ao seu auge com as cobranças ao treinador no CT do Galo. No entanto, segundo apurou o Superesportes, a bronca da Galoucura se estendeu, e houve uma ruptura temporária com a diretoria do clube.

Nesta terça-feira (6), somente 12 membros do Grêmio Recreativo estarão em Lima, no Peru, para acompanhar a partida da fase de grupos da Libertadores. Nem mesmo a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, recuperou a confiança dos torcedores.

Um dos motivos para a irritação é a “teimosia” de Coudet, de acordo com um membro da Galoucura. As mudanças drásticas e escalações questionáveis, como no episódio em que Hulk ficou no banco de reservas em uma partida decisiva, foram as gotas d'água. 
 
 

Após o triunfo sobre o rival, no último sábado, o técnico mandou um recado para os críticos. 

- Sempre que não ganhamos, é crítica. Depois do Palmeiras, estávamos muito perto do Manchester City (ING), mas depois do Corinthians, estava muito longe. Isso em dois dias. É assim o futebol. Sei onde estou e da responsabilidade que tenho. Tenho que continuar trabalhando para tentar ganhar jogos, que é o que eu mais gosto. O torcedor pode protestar, mas estou muito confiante no meu trabalho. 

O clima segue tenso e a insatisfação latente. Por isso, o resultado no jogo da quinta rodada, do Grupo G, pode determinar a existência de próximos protestos.

Psicológico renovado após semana difícil

Renzo Saravia concedeu entrevista coletiva na capital peruana, na última segunda (5), e falou sobre os bastidores conturbados. A eliminação na Copa do Brasil abalou o emocional do elenco, que também precisou lidar com os protestos. 
 

— Foi uma semana atípica. Viemos de uma eliminação na Copa do Brasil Foi muito duro para todos nós, porque não esperávamos. A vitória no clássico serviu tecnicamente para chegarmos fortalecidos para o jogo contra o Alianza, na Libertadores, que é o nosso foco na temporada — pontuou o lateral-direito.  

Onde assistir Alianza Lima x Atlético-MG e horário:

Data: Terça-feira, 5 de junho de 2023
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru 
Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)

Compartilhe