2

Atlético-MG terá desfalques e retornos contra o Bragantino; veja nomes

Galo tem seis desfalques certos para o próximo jogo, mas pode ter até cinco retornos

08/06/2023 06:00 / atualizado em 08/06/2023 00:50
compartilhe
Coudet comemora novidades na possível escalação
foto: Iconsport

Coudet comemora novidades na possível escalação


Depois de vencer o Alianza Lima pela Libertadores na terça-feira (6), o Atlético-MG retornou para Belo Horizonte já na quarta pela manhã e iniciou a preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que acontece no sábado (10), no Mineirão. O Galo deverá ter desfalques e retornos para este jogo.

Entre os desfalques, é certo que o Atlético não terá Hulk, Otávio, Hyoran e Saravia, todos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Cruzeiro. Além deles, o volante Allan e o meia Pedrinho são outros dois desfalques certos por estarem no departamento médico tratando lesões.

Com relação a retornos, o Atlético já teve um na terça, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deve ganhar mais minutos contra o Bragantino. Com relação ao último jogo do Brasileiro, o técnico Eduardo Coudet ganha mais dois “reforços”: Pavón e Zaracho, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro.
 
 

Três jogadores são incógnitas. O lateral-direito Mariano não viajou para o Peru por uma lesão no quadril e está em tratamento. O Galo não informou a gravidade e o tempo de recuperação. Se ele não jogar, Coudet terá que improvisar ou optar por três zagueiros, mantendo a formação utilizada contra o Alianza.

Outros dois lesionados há mais tempo podem aparecer entre os relacionados pela primeira vez. São eles Alan Kardec (lesão na coluna) e Igor Rabello (lesão no joelho). Ambos estão fora de ação desde o fim de 2022, mas já treinam com o grupo de jogadores há mais de um mês, aprimorando a parte física.
 
 

Último jogo do Atlético antes da pausa


Depois de encarar o Bragantino neste sábado, o Atlético terá uma pausa de 11 dias sem jogos por conta da pausa para a data Fifa. O Galo voltará a campo no dia 21, e vai encarar uma sequência de três jogos seguidos fora de casa: Fluminense e Fortaleza, pelo Brasileiro, e Libertad, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.


Compartilhe