2

Atlético-MG revela cinco novas 'lendas' para jogo festivo; veja quem são

Evento "Lendas do Galo" será o segundo ato de inauguração da Arena MRV e vai reunir jogadores históricos do clube

13/06/2023 13:15 / atualizado em 13/06/2023 13:36
compartilhe
Os novos jogadores que atuaram no evento Lendas do Galo, na Arena MRV
foto: Alecsander Heinrick/Superesportes

Os novos jogadores que atuaram no evento Lendas do Galo, na Arena MRV

 
Atlético-MG revelou na manhã desta terça-feira (13) cinco novos jogadores que vão compor o time das lendas do clube em jogo no dia 16 de julho, no evento "Lendas do Galo", o segundo de inaguração da Arena MRV.

Os jogadores foram revelados no evento de apresentação dos vestiários da Arena MRV. Os nomes são: o lateral/meia Mancini, o lateral Paulo Roberto Prestes, o meia Rafael Miranda e os atacantes Euller e Sergio Araújo.
 
Mancini, que foi revelado pelo Atlético e teve longa passagem em grandes times italianos, como Inter de Milão, Milan e Roma, falou da estrutura do local: "Passou pela minha cabeça toda aquela experiência que eu vivi lá fora (na Europa). Eu fui em vários estádios, em vários países e realmente é muito legal ver o Atlético com esse pensamento, ver essa Arena MRV com com esse projeto maravilhoso"

Mancini destacou que o estádio é "muito parecido com os do futebol europeu", e que o Atlético e sua torcida merecem isso: "Que possa trazer sorte pro Atlético, em todos os sentidos, financeiro e esportivo"

Já Euller, o Filho do Vento, que tem duas passagens pelo Atlético, sendo o 30° maior artilheiro da história do clube (62 gols), e que hoje trabalha no América-MG, comentou da expectativa para atuar na nova casa atleticana:
 


Rafael Miranda e seu apelido


Um dos novos nomes para o Lendas do Galo, Rafael Miranda iniciou a carreira no clube em 2003 e ficou até 2009. Durante sua passagem, ganhou o apelido de "Xodó da Vovó" ao fazer um gol um dia depois da avó ter ido ao CT do Atlético e pedido para ele marcar. Ele relembrou essa história:
 
 

As histórias das novas "lendas" com o Atlético

 
Mais velho entre os anunciados, o ex-atacante Sérgio Araújo iniciou carreira no Atlético em 1981, ficando até 1988 na sua primeira passagem. Depois, voltou em duas passagens, em 1989 e entre 1991 e 1993. Ele fez 360 jogos com a camisa atleticana e marcou 58 gols. Ele atuou junto com Paulo Roberto Prestes, outro anunciado e que ficou no clube entre 1986 e 1996, realizando mais de 500 jogos e conquistando cinco Mineiros e uma Conmebol.

Também ex-atacante, Euller, que ganhou o apelido de “Filho do Vento” pela sua velocidade, iniciou no América, mas teve duas passagens pelo Atlético. A primeira entre 1995 e 1997, e a segunda em 2005, já no final da carreira. Outro nome importante anunciado foi o de Mancini, que iniciou carreira no Galo em 1999 e ficou até 2002, ano em que se tornou o lateral com mais gols em uma edição do Brasileirão (15). Do alvinegro, Mancini foi brilhar no futebol italiano, passando por grandes times como Roma, Inter de Milão e Milan. Ele ainda voltou ao Atlético em 2011 e 2012.

Último e mais recente dos nomes, Rafael Miranda passou 10 anos nas categorias de base do Atlético e revelado pelo clube em 2003, ficando até 2009. Ele foi um nome importante na retomada do Galo da Série B para a Série A em 2006, além de ter ficado marcado pelo apelido de “Xodó da Vovó”.
 

Compartilhe