2

Atlético-MG: Coudet retorna a BH para resolver situação com o clube

Treinador argentino voltou do seu país natal e vai se reunir com a diretoria para acertar sua saída do Galo

14/06/2023 10:11 / atualizado em 14/06/2023 10:44
compartilhe
Treinador não comandará mais o Atlético-MG na sequência da temporada
foto: SUSA / Icon Sport

Treinador não comandará mais o Atlético-MG na sequência da temporada

 
O técnico Eduardo Coudet desembarcou na manhã desta quarta-feira (14) no aeroporto de Belo Horizonte para negociar sua rescisão de contrato com o Atlético-MG. A expectativa é que tudo ocorra de forma amigável entre as partes.

Coudet pegou todos de surpresa ao se despedir dos jogadores após o jogo contra o Red Bull Bragantino, no sábado (10), no Mineirão. Em seguida, ele viajou para Argentina, para aproveitar a folga do Atlético com a família e discutir sobre essa relação. O clube entendeu que ele pediu demissão e oficializou a saída dele no domingo (11).

O treinador voltou a Belo Horizonte hoje, dia de reapresentação do elenco atleticano, para discutir com os dirigentes a melhor forma para sua saída. Inicialmente, o Atlético entendia que Coudet devia pagar a multa, que hoje gira em torno de R$ 16 milhões, por quebra de contrato. No entanto, o Galo deve costurar um acordo em que ambas as partes não precisam pagar algo.

A mudança de direção do Atlético é apontada como o fator que fez a coletiva do presidente Sérgio Coelho e do CEO Bruno Muzzi ser cancelada na segunda-feira (12). O Galo corre para conseguir a rescisão amigável com Coudet para poder prosseguir com a contratação de um novo treinador. O português Bruno Lage é o mais cotado para o cargo.

A saída de Coudet do Atlético


O motivo da saída de Coudet do Atlético, segundo ele mesmo deu a entender no vestiário, é que ele não confia no grupo de jogadores que tem para disputar títulos, que é o seu principal objetivo. Contra o Bragantino, por exemplo, ele só teve nove jogadores à disposição no banco, sendo a única peça ofensiva o atacante Cadu, da base.

Em abril, o treinador já havia reclamado de forma veemente e pública sobre o elenco curto que tinha para trabalhar. O grupo atleticano ainda deve perder o volante Allan e o zagueiro Nathan Silva, para Flamengo e Pumas (MEX), respectivamente. Essas saídas contribuíram para o treinador perder de vez a paciência e se despedir do clube.


Compartilhe