O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (16) o acordo para a saída do técnico Eduardo Coudet. O treinador se despediu dos atletas no sábado (10), o clube confirmou sua saída no domingo (11), mas só se acertaram com o retorno dele a Belo Horizonte.
Inicialmente, o Atlético entendeu que Coudet havia pedido demissão e iria cobrá-lo da multa rescisória, que atualmente gira em torno de R$ 16 milhões. No entanto, optaram por conversar com o argentino e se despedirem de forma amigável, sem que uma das partes precise desembolsar algo.
Galo acerta rescisão amigável com Eduardo Coudet
%u2014 Atlético (@Atletico) June 16, 2023
Atlético e Eduardo Coudet entraram em acordo pela rescisão amigável do contrato entre as partes, sem pagamento de multa pelo técnico ou pelo Clube.
Juntamente com Coudet, deixam o Galo os membros da comissão técnica: Ariel... pic.twitter.com/bMi6doK4Ja
O treinador deixou o clube no sábado de forma inesperada, se despedindo no vestiário dando a entender que não confiava no grupo para alcançar títulos, que era seu objetivo no clube. Ele ainda deu entrevista coletiva na sequência, sem citar esse caso, e viajou para Argentina na folga atleticana, que durou até esta quarta. O clube confirmou o caso e a sua saída no domingo (11).
O substítuto de Eduardo Coudet será Felipão, que já se desligou do Athletico-PR, onde era diretor técnico.
Coudet pelo Atlético-MG
Eduardo Coudet foi anunciado como treinador do Atlético no fim de novembro de 2022. Ele dirigiu o clube em 34 jogos, alcançando 20 vitórias, oito empates e seis derrotas. O argentino foi campeão Mineiro, deixou o time no G4 do Brasileirão e com a classificação encaminhada na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, foi apontado como o principal culpado pela eliminação do Galo na Copa do Brasil, já que usou time misto contra o Corinthians, quando caiu na competição.