2

Atlético-MG anuncia Felipão como novo treinador

Galo conseguiu convencer o experiente treinador a deixar a aposentadoria da beira do campo

16/06/2023 17:30 / atualizado em 16/06/2023 19:12
compartilhe
Treinador terá sua primeira passagem pelo Galo
foto: SUSA/Icon Sports

Treinador terá sua primeira passagem pelo Galo

 
Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação de Luiz Felipe Scolari como novo treinador do time. Felipão, que estava no cargo de diretor técnico do Athletico-PR, chega ao Galo para substituir Eduardo Coudet.

acordo com Felipão foi feito praticamente todo nesta sexta. O Atlético tinha a intenção de contar com o português Bruno Lage, que recusou a proposta para seguir na Europa. Com isso, o Galo logo correu atrás do pentacampeão mundial pelo Brasil para convencê-lo a deixar a aposentadoria e voltar aos campos.
 
 

Felipão havia se aposentado do cargo de treinador em novembro de 2022, após ser vice-campeão da Libertadores com o Athletico-PR. Ele passou a ser diretor técnico do clube. Antes do anúncio do Galo, o Furacão já havia anunciado a saída dele do clube.

O Atlético conseguiu convencer Felipão a voltar a ser treinador e assina com ele até o fim de 2024. Junto dele chega o auxiliar Carlos Pracidelli.
 
 

Carreira de Felipão


Luiz Felipe Scolari já passou por 18 clubes e sete seleções ao longo de sua carreira, sendo os trabalhos de maior destaque em Grêmio, Palmeiras, e nas seleções brasileira e portuguesa. No tricolor gaúcho, venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro entre 1994 e 1996. Depois, foi ao Palmeiras, onde também foi campeão das duas Copas e, em passagens mais recentes, conquistou o Brasileirão (2018) e uma nova Copa do Brasil (2012).

Na seleção brasileira, venceu a Copa do Mundo de 2002, último título mundial do Brasil. Já na portuguesa não foi campeão, mas é apontado como responsável por fazer o país voltar a atuar bem e empolgar o torcedor.

Compartilhe