2

Ex-Corinthians pede Junior Alonso no Galo e 'dá nó' na cabeça da torcida

Defensor paraguaio atualmente defende o Krasnodar, da Rússia

01/07/2023 16:08
compartilhe
Júnior Alonso em ação pelo Krasnodar, da Rússia
foto: Iconsports

Júnior Alonso em ação pelo Krasnodar, da Rússia


  
O zagueiro Balbuena, que se despediu nesta semana do Corinthians, deu um 'nó' na cabeça dos torcedores do Atlético-MG ao comentar uma postagem de Junior Alonso nas redes sociais. 

- Volta pro Galo xerife! [sic] - escreveu Balbuena. 
 
 
Balbuena pede para que Júnior Alonso volte para o Galo
foto: Reprodução

Balbuena pede para que Júnior Alonso volte para o Galo


Comentário gerou especulações nas redes sociais sobre o futuro do jogador, que pertence ao Dínamo de Moscou e permaneceu no Corinthians por empréstimo. Enquanto alguns dizem que há espaço para Balbuena e Alonso - juntos - outros disseram não ter entendido a fala. 

Fluminense, Inter e Vasco apareceram como interessados em contratar o zagueiro, mas ainda não há nenhuma informação definitiva sobre uma proposta. 

Junior Alonso conquistou a torcida do Galo após uma passagem vencedora em 2021, quando foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e tricampeão do Campeonato Mineiro. 
Em 2022, ele foi negociado com o Krasnodar, da Rússia, com quem tem contrato até 2026. No mesmo ano, retornou ao futebol brasileiro beneficiado pela Cláusula da Fifa, que permitia que atletas de clubes da Rússia e da Ucrânia se transferissem por causa do início da Guerra. No fim do ano, retornou à Europa. 

Na temporada 2022/2023, ele fez 19 jogos e marcou um gol pelo Krasnodar. Por sua proximidade com o técnico Jorge Sampaoli, com quem foi campeão no Galo, chegou a ser especulado no Flamengo. O Vasco também monitora o atleta. 
 

Compartilhe