2

Quem são e como estão os possíveis rivais do Atlético-MG na Libertadores

Oito clubes podem aparecer no caminho do Galo nas oitavas da principal competição continental

04/07/2023 18:00
compartilhe
Atlético-MG vai descobrir qual será seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (5), às 13h (de Brasília). São oito possíveis adversários, sendo apenas um podendo ser um confronto inédito na competição.

Classificado em segundo lugar no Grupo G, o Atlético está no pote 2 ao lado de Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira e Atlético Nacional. Todos esses clubes, assim como o Galo, vão decidir as oitavas fora de casa.

Os possíveis adversários do Atlético nas oitavas da Libertadores e como eles estão no momento são:

  • Palmeiras
Líder da fase de grupos, o Palmeiras foi algoz do Atlético nas duas últimas Libertadores, eliminando o Galo ambas as vezes na competição. O alviverde é um dos grandes favoritos ao título continental e está na briga também pelo título Brasileiro e da Copa do Brasil. Os times se enfrentaram pelo Brasileirão, no Mineirão, e empataram em 1 a 1.

  • Olimpia (PAR)
Segundo colocado geral na fase de grupos, o Olimpia tem como treinador o ex-Atlético Diego Aguirre. Por outro lado, o clube paraguaio foi apenas o 6° colocado no torneio apertura. Eles ficarão sem jogar por mais de um mês, voltando justamente nas oitavas da Libertadores. 

O Galo tem boas lembranças do Olimpia, que foi o adversário da final de 2013, conquistada pelo alvinegro.

  • Racing (ARG)
Apenas 13° colocado no Campeonato Argentino, o Racing surpreendeu e foi líder do grupo do Flamengo na Libertadores. No entanto, o clube perdeu seu principal jogador, Matías Rojas, e terá problemas para tentar repor.

  • Boca Juniors (ARG)
Um dos grande bichos papões da Libertadores, o Boca não vive boa fase, sendo apenas o 11° do Campeonato Argentino. Na Libertadores, aproveitou de um grupo considerado fraco para avançar em primeiro. O Galo eliminou os argentinos há duas edições, sem precisar encarar a temida La Bombonera lotada. O Boca espera se reforçar nessa janela para tentar fazer melhor na sequência da temporada.

  • Athletico-PR
Líder do grupo do Galo, o Athletico-PR vive boa fase, apesar de ter perdido seu coordenador para o próprio alvinegro e ter mandado seu treinador embora. Em campo, o time pode, até lá, ter perdido seu principal jogador, já que o jovem Vitor Roque negocia com o Barcelona. Os times se enfrentaram três vezes neste ano, com duas vitórias do Galo e uma do Furacão.

  • Independiente del Valle (EQU)
Campeão da Sul-Americana, o Del Valle é um time que passou de desconhecido para temido no cenário sul-americano. Foi líder do grupo do Corinthians na competição e sempre é casca grossa contra os brasileiros.

  • Internacional
O Inter vive momentos de altos e baixos no ano. São 10 jogos de invencibilidade, mas nesse meio teve uma eliminação da Copa do Brasil e alguns empates que tiraram a paciência do torcedor. O Galo enfrentou o Colorado no início do Brasileirão e venceu por 2 a 0 no Mineirão.

  • Fluminense
Sensação do início da temporada, o Fluminense vive momento de baixa, passando de melhor time do Brasil para incógnita. Na Libertadores, goleou o River no primeiro turno, mas teve um segundo sem vitórias, ainda assim terminando na liderança. O Galo encarou o Tricolor no Brasileirão e eles empataram em 1 a 1.
 
 

Dos oitos possíveis adversários, o Atlético só não enfrentou o Fluminense na Libertadores em sua história. Todos os outros foram adversários do Galo em algum momento na competição.

Quando serão os jogos das oitavas da Libertadores?


Apesar da fase de grupos ter terminado há uma semana e o sorteio ser nesta quarta, às oitavas de final da Copa Libertadores vão acontecer apenas em agosto. A ida está programada para acontecer entre os dias 1° e 3 de agosto. A volta será nos dias 8, 9 e 10.

Compartilhe