2

Atlético-MG pode pegar brasileiros na Libertadores; um rival seria inédito

Time de Felipão pode enfrentar quarteto brasileiro, dupla argentina, além do Olimpia e do Independiente del Valle nas oitavas de final

05/07/2023 04:00 / atualizado em 05/07/2023 08:56
compartilhe
Atlético-MG de Hulk terminou fase de grupos em segundo lugar
foto: IconSport

Atlético-MG de Hulk terminou fase de grupos em segundo lugar

 
Atlético-MG conhecerá nesta quarta-feira (5), às 13h (de Brasília), seu adversário para as oitavas de final da Copa Libertadores. Dentre as oito possibilidades, apenas uma será um rival inédito na competição.
 
  • Sorteio das oitavas da Libertadores 2023: saiba onde assistir 
 
De todos esses, o único que o Galo nunca teve pela frente na competição foi o Fluminense, podendo ser assim um confronto inédito. Os times já se enfrentaram neste ano, pelo Brasileirão, empatando por 1 a 1.

 

 

 

Atlético-MG contra os possíveis rivais 


O Atlético encarou o Palmeiras nas últimas duas edições do mata-mata da Libertadores, empatando todos os quatros jogos, mas sendo eliminado nas duas ocasiões. O Olimpia foi o adversário da final de 2013, vencida pelo Galo, e também nas edições de 1972 e 1981, na fase de grupos.

O Racing foi adversário nas oitavas de 2016, que terminou com classificação atleticana. Já o Boca eliminou o Galo nas semis de 1978, mas o alvinegro deu o troco nas oitavas de 2021. O Independiente del Valle foi rival na fase de grupos de 2016 e 2022.

O Athletico-PR foi rival na fase de grupos deste ano, terminando na liderança do grupo, e também nas oitavas de 2000, que teve classificação alvinegra. Já o Internacional foi o adversário nas oitavas de 2015, eliminando o Galo na ocasião.
 
O Atlético está no pote dois (por ter terminado em segundo lugar no grupo G) junto com Flamengo, River Plate, Argentino Juniors, Bolivar, Atlético Nacional (COL), Nacional (URU) e Deportivo Pereira. 

Quando serão os jogos das oitavas da Libertadores?


Apesar da fase de grupos ter terminado há uma semana e o sorteio ser nesta quarta, às oitavas de final da Copa Libertadores vão acontecer apenas em agosto. A ida está programada para acontecer entre os dias 1° e 3 de agosto. A volta será nos dias 8, 9 e 10.

É certo que o Atlético fará o segundo jogo fora de casa, já que os integrantes do pote A tem a vantagem de decidir como mandante.

Compartilhe