2

O caminho do Atlético-MG até uma possível final da Libertadores

Galo já sabe o adversário das oitavas e os possíveis rivais até uma eventual final da competição

05/07/2023 14:32
compartilhe
 
Atlético-MG conheceu nesta quarta-feira (5) o seu caminho no mata-mata da Copa Libertadores. Saiba qual pode ser o caminho do Galo até uma eventual final da competição.

O Atlético vai encarar o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Será o terceiro ano seguido que os clubes se encontram no mata-mata da competição. Os duelos serão nas semanas dos dias 2 (ida) e 9 (volta) de agosto.

Caso avance, o Atlético pode ter pela frente nas quartas de final o Independiente del Valle (EQU) ou o Deportivo Pereira (COL). O time colombiano é um dos três adversários que, se o Galo enfrentar, terá a chance de decidir como mandante. As partidas estão previstas para as semanas dos dias 23 (ida) e 30 (volta) de agosto.

Avançando para as semis, prevista para as semanas dos dias 27 de setembro (ida) e 4 de outubro (volta), os adversários do Galo podem ser: Boca Junior (ARG), Nacional (URU), Racing (ARG) ou Atlético Nacional (COL). Mais uma vez, se o rival for colombiano, o Galo decide em casa. Nos três outros casos, decide fora.

Na grande final, que será disputada no Maracanã no dia 4 de novembro, são várias as possibilidades de adversários: Bolívar (BOL), Athletico-PR, River Plate (ARG), Internacional, Argentino Juniors (ARG), Fluminense, Flamengo e Olimpia (PAR).
 
 

Libertadores é obsessão do Atlético


Conquistar a Copa Libertadores é o principal objetivo do Atlético. Desde que o time começou a ter investimentos para lutar por títulos (2020), a competição continental é a única das principais que o Galo não venceu, já que conquistou Brasileirão e Copa do Brasil em 2021.

Nas últimas duas edições, o Galo caiu justamente para o Palmeiras, nas semis (2021) e nas quartas (2022). O clube não esconde que a Libertadores é o principal foco de título.

Compartilhe