Avaí
None

SÉRIE B

Cruzeiro é derrotado pelo Avaí e praticamente elimina chances de acesso

Time celeste desperdiçou muitas chances na primeira etapa e levou gol de Lourenço no segundo tempo

postado em 22/10/2021 23:29 / atualizado em 22/10/2021 23:34

(Foto: Eduardo Valente/ISHOOT/Estadão Conteúdo)
Depois de desperdiçar chances claras no primeiro tempo, o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis-SC. Lourenço, de cabeça, marcou para os donos da casa na partida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro, que seguia sonhando com acesso apesar das dificuldades, viu as chances de disputar a Série A de 2022 ficarem ainda mais remotas. Com 39 pontos, o time celeste só poderá alcançar 60 - em caso de vitórias nos sete compromissos que lhe restam no torneio. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Remo, do técnico Felipe Conceição, em partida marcada para as 21h30 de quinta-feira (dia 28), no Independência. O Avaí, por sua vez, vai a Ponta Grossa, no Paraná, para medir forças com o Operário em duelo no Germano Kruger, sexta-feira (dia 29), às 19h.


O jogo


Embora não tenha tido o controle da posse de bola na primeira etapa (64% a 36%), o Cruzeiro viu funcionar sua estratégia de jogo reativo na Ressacada. O time de Vanderlei Luxemburgo, que cumpriu suspensão nesta sexta e foi substituído por Maurício Copertino na beira do campo, foi dono das melhores chances nos 45 minutos iniciais. 

Logo aos 7', Bruno José acertou o travessão em finalização pelo lado esquerdo. Na sobra, Thiago ainda teve a oportunidade, mas Glédson impediu o Cruzeiro de abrir o placar. As chances mais claras, no entanto, foram criadas cerca de vinte minutos depois e também tiveram a dupla de ataque como protagonistas. 

Aos 25', Thiago recebeu lançamento de Eduardo Brock, partiu em velocidade e ficou de cara para o goleiro do Avaí. Ele errou três tentativas de finalização antes de servir Bruno José. Livre, com o gol aberto, o atacante chutou sem força e facilitou o trabalho do zagueiro Alemão, que salvou em cima da linha. 

"Estava muito confiante, fui muito confiante para a bola e acabei pegando errado. Foi uma infelicidade, mas vou procurar ter mais paciência ali na frente para procurar a melhor finalização para fazer o gol", lamentou Bruno José no intervalo, em entrevista ao SporTV.

Ainda no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu o meia Marco Antônio e o atacante Thiago, ambos por lesão. Copertino optou por Wellington Nem e Marcelo Moreno. As alterações tiraram a intensidade da equipe, que passou a ser inofensiva. O Avaí, por sua vez, conseguiu aproveitar a chance de abrir o placar.

Aos 11', Vinícius Leite recebeu pela direita e cruzou na medida para Lourenço, que, mesmo marcado por Ramon, Bruno José e Rômulo, subiu sozinho e cabeceou sem chances para Fábio. 1 a 0. À frente do placar e precisando do resultado para se firmar ainda mais no G4, o Avaí controlou o jogo sem correr grandes riscos até o apito final do árbitro e garantiu mais três pontos na briga pelo acesso. 
 

AVAÍ 1X0 CRUZEIRO


Avaí
Glédson; Edílson (Iury), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Marcos Serrato), Lourenço (Valdívia) e Jean Cléber; Jadson (Vinicius Leite), Copete e Rômulo (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura (Ariel Cabral), Flávio e Marco Antônio (Wellington Nem); Vitor Leque (Marcinho), Bruno José e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Maurício Copertino (auxiliar)

Gol: Lourenço (aos 11'2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Ventura (Cruzeiro); Betão (Avaí)

Público total: 4.151
Público pagante: 1.503

Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e horário: 22 de outubro de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Tags: serieb interiormg futnacional avaisc