Avaí

SÉRIE A

De olho no título, Palmeiras faz mudanças no time para desafio ante o Avaí

Titulares da equipe, Marcos Rocha e Willian foram sacados por lesões; Lucas Lima deve ganhar chance no meio

postado em 27/10/2019 06:00 / atualizado em 27/10/2019 11:30

<i>(Foto:  Cesar Greco/Palmeiras)</i>

A dez pontos do líder Flamengo, o Palmeiras ainda pensa no título da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a rodada passada, jogadores e o técnico Mano Menezes admitiram a dificuldade de tirar a diferença em 11 partidas, mas não jogaram a toalha. Neste domingo, a equipe alviverde visita o Avaí, às 18h, na Ressacada, para manter vivo o sonho do título.

O Palmeiras terá mudanças na escalação. Marcos Rocha tem um edema na coxa direita, enquanto Willian sentiu uma antiga fibrose. Eles serão preservados para evitar possíveis lesões. Na lateral-direita, Jean foi confirmado como titular. No ataque, Carlos Eduardo deve ganhar uma vaga na equipe.

A ideia de Mano Menezes é que o time evolua no sistema ofensivo. "Quero que a equipe aproveite esse bom posicionamento para construir com mais qualidade um jogo ofensivo. É uma transformação no jeito de jogar. A equipe era ofensiva no seu jeito, fazia gols, e agora queremos isso na nova maneira de jogar, com mais posse de bola e segurança", disse o treinador.

Carlos Eduardo foi utilizado apenas duas vezes por Mano Menezes, ambas saindo do banco de reservas. O último jogo dele como titular foi no dia 22 de maio, quando o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mano explicou que pretende "ter um atacante de velocidade pelo lado esquerdo para manter a ideia de jogo". Já no meio-campo, Lucas Lima deve voltar a ter uma chance como titular que o time tenha "um armador que sirva aos atacantes de velocidade e faça lançamentos".


Treinador acredita na reação avaiana

O Avaí não vence há sete jogos e registra três derrotas seguidas, além de ter a pior campanha como mandante em todo o Campeonato Brasileiro. O time amarga a lanterna com apenas 17 pontos, 12 a menos do que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento. Mas, ainda assim, o técnico Evando Camillato acredita na reação dos catarinenses e projeta um time "que busque a vitória" sobre o vice-líder.

"Vamos montar uma equipe que acredito que busque a vitória, pois dentro da Ressacada temos que ter um time que consiga agredir. Espero conseguir que tenhamos 11 atletas e igualdade numérica. Nos últimos jogos tivemos inferioridade numérica (com expulsões). Vamos, dentro da característica da equipe e de acordo com o adversário", garantiu.

Apesar deste discurso otimista, os números mostram o time com apenas uma vitória em casa, sete empates e cinco derrotas. Sem falar que o clube catarinense não vence há sete partidas, sendo seis revezes neste período.



Apesar das estatísticas, Evando terá reforços. Os laterais Léo e Igor Fernandes estão à disposição após serem liberados pelo departamento médico. No meio-campo existe a dúvida entre Luan Pereira e João Paulo. O atacante Jonathan, por sua vez, vive outra situação. 

"O Jonathan não está retornando. Ele está em condições de treinar, mas ainda progressivamente. Não sei se aguenta jogar uma partida inteira, são 20 dias sem treinar, ele está se recuperando. Teve uma lesão, não foi tão grave, mas merece o respeito de ser utilizado no momento certo", justificou Evando.

Tags: seriea futnacional avaisc palmeirassp