Avaí
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com mudanças, Avaí encara CSA em confronto entre 'candidatos' ao rebaixamento

Técnico Geninho não está satisfeito com as apresentações do Avaí nos últimos jogos

postado em 12/05/2019 09:53 / atualizado em 12/05/2019 09:55

<i>(Foto: Divulgação/Avaí)</i>
O Campeonato Brasileiro ainda está no começo, mas alguns times já começam a despontar como candidatos ao rebaixamento. O Avaí é um deles e, nas duas próximas rodadas, vai ter pela frente outros dois concorrentes diretos: CSA e Vasco. Todos ainda não venceram.

Na penúltima colocação, com apenas um ponto, o Avaí só está na frente do Vasco por causa do saldo de gols (-2 contra -4) e os dois se enfrentam no próximo dia 19. Antes, neste domingo, o time catarinense recebe o CSA, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Os alagoanos somaram dois pontos.

Insatisfeito com as últimas apresentações, Geninho planeja mudar até mesmo o esquema tático, abandonando os três zagueiros. Se isso acontecer, Kunde deixaria o time titular para a entrada do atacante Gegê, que formaria o trio com Getúlio e Daniel Amorim.

As mudanças não param por aí. Na lateral esquerda, Igor Fernandes deve colocar Paulinho no banco de reservas, assim como Luanderson. Seu substituto, porém, não está definido e vai sair da disputa entre Jonny Mosquera e Matheus Barbosa.

"Ficou difícil, mas trabalhamos essa semana. Vou decidir ainda como iremos jogar. Tem a possibilidade de manter os três zagueiros, mas nesse caso precisaria mudar peças. As duas possibilidades estão abertas", afirmou Geninho, que adotou o mistério como arma para tentar a primeira vitória.

Marcelo Cabo parece ter encontrado o esquema de jogo que vinha procurando. Nos dois empates recentes do CSA, contra Santos e Palmeiras, o treinador entrou com cinco jogadores no meio de campo e um jogador de referência no ataque, apostando na marcação forte e no contra-ataque em velocidade. Com essa ideia em mente, ele ensaiou a escalação que vai enfrentar o Avaí.

"É preciso criar um padrão de jogo. A gente pode alternar ali, tirar também um meio-campista e entrar com um atacante de lado. Isso aí conforme a situação, conforme o adversário. O importante é que a gente crie um padrão. Esse padrão que a gente usou contra o Palmeiras e contra o Santos é o que a gente deve usar dentro da competição", avisou Cabo.

Ainda que mantenha o estilo de jogo, o treinador tem três dúvidas. O goleiro Jordi foi diagnosticado com uma forte gripe e está sendo acompanhado pelos médicos. O lateral Carlinhos não apareceu nos últimos trabalhos, mas aparentemente não preocupa. O zagueiro Luciano Castán foi poupado pelo desgaste das últimas semanas, mas também deve viajar com o grupo para Florianópolis (SC). 

Cabo ainda deve promover a estreia do volante Nilton, recentemente contratado junto ao Bahia. Ele já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e treinou com os companheiros no time titular. Provavelmente entra no lugar de Bruno Ramires, que vinha sendo titular.

Tags: avaisc csaal seriea nacional