UAI

2

Bahia vence o Guarani pela Série B e se aproxima do Vasco na vice-liderança

Tricolor derrota o Bugre no Brinco de Ouro, em Campinas, e cola no time carioca na disputa pela segunda colocação na classificação

16/07/2022 20:44 / atualizado em 16/07/2022 21:02
compartilhe
Bahia bateu o Guarani em Campinas e encostou no Vasco na vice-liderança
foto: Luciano Claudino/ECBahia

Bahia bateu o Guarani em Campinas e encostou no Vasco na vice-liderança


Neste sábado, Guarani e Bahia se enfrentaram pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro, em Campinas, o time de Enderson Moreira venceu por 2 a 0, com gols de Ignácio e Raí Nascimento.

Com o resultado, a equipe de Salvador se mantém na terceira posição, com 33 pontos, apenas um a menos que o vice-líder Vasco, derrotado pelo Sampaio Corrêa mais cedo. Já o Bugre cai para a 19ª colocação, com 17, dois a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.



Na próxima rodada, o Bahia recebe o CRB, na terça-feira, às 19h (de Brasília). O Guarani, por sua vez, visita a Chapecoense, no mesmo horário, mas na quarta-feira.

O JOGO


Os visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel, Ignácio antecipou os zagueiros do Bugre e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Três minutos depois, o Guarani quase chegou ao empate. Após troca de passes, Eduardo Person chutou da entrada da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Maxwell finalizou em cima da marcação.

Já na segunda etapa, logo no início, o time paulista chegou a balançar as redes com Nicolas Careca. Porém, o lance foi invalidado por impedimento, constatado após revisão do VAR.

Aos 32 minutos, saiu o segundo gol dos comandados de Enderson Moreira. Djalma tabelou com Mugni, o argentino avançou pela esquerda e cruzou na medida para Raí Nascimento apenas empurrar para dentro da meta.

Compartilhe