UAI

2

Tombense não resiste ao Grêmio, perde fora de casa e estaciona na Série B

Time mineiro é derrotado por 3 a 0 na Arena em Porto Alegre e para nos 25 pontos, em sétimo lugar. Tricolor chega aos 32, em terceiro

16/07/2022 19:33
compartilhe
Diego Souza bate o pênalti e marca um dos dois gols na vitória do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza bate o pênalti e marca um dos dois gols na vitória do Grêmio


Neste sábado, o Grêmio venceu o Tombense, por 3 a 0, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B, com dois gols de Diego Souza e um de Bitello. O experiente atacante marcou o primeiro de pênalti, o volante ampliou e o centroavante sacramentou o resultado, que consolidou o clube de Porto Alegre no G4 da competição.

Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho assume momentaneamente a terceira posição e soma 32 pontos - seis a mais do que o Sport, 5º colocado. Lutando próximo ao grupo de acesso à elite nacional, o time mineiro cai para o 7º posto e permanece com 25 pontos.



O Grêmio retorna aos gramados na terça-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Brusque fora de casa. O Tombense, por sua vez, recebe o Criciúma no mesmo horário.

O JOGO

O Grêmio de Roger Machado começou bem a partida, atacando o Tombense, comandado por Bruno Pivetti. No entanto, os visitantes também encaixaram uma marcação alta e quase fizeram o primeiro com Ciel, aos sete minutos, após rápido contra-ataque.

Em seguida, Biel efetuou cruzamento rasteiro, Joseph deu carrinho para bloquear e tocou na bola com a mão dentro da área. Aos 13 minutos, em cobrança de pênalti, Diego Souza chutou com categoria no canto direito de Felipe Garcia, deslocando o goleiro, e abriu o placar na Arena do Grêmio.

Em desvantagem, o Tombense pouco criou no restante do primeiro tempo, enquanto o time da casa seguiu construindo oportunidades pelo lado direito do ataque, de onde saiu o segundo gol. Já aos 32 minutos, Biel desviou de cabeça e, após corte do adversário, Bitello aproveitou a sobra, batendo forte de dentro da área, sem chance para o goleiro.

O Tricolor ainda marcou o terceiro e último gol antes do intervalo, aos 44 minutos. Diego Souza, novamente de pênalti, repetiu o canto da primeira cobrança e, com finalização rasteira, garantiu o 3 a 0.

O Grêmio seguiu melhor ofensivamente na etapa complementar e também cadenciou o ritmo de jogo. A equipe por pouco não ampliou o marcador algumas vezes, sobretudo com investidas pela esquerda, a partir da velocidade de Ferreira.

O Tricolor controlou o restante da partida até o apito final, levando perigo no ataque e sendo seguro na defesa. Sob este cenário, o Grêmio garantiu a sua quinta vitória consecutiva como mandante na Série B e abriu distância no G4 da competição.

GRÊMIO 3 X 0 TOMBENSE


GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello (Lucas Silva); Biel (Janderson), Campaz (Pedro Lucas) e Ferreira (Gabriel Silva); Diego Souza (Emerson)
Técnico: Roger Machado

TOMBENSE
Felipe Garcia; David (Genilson), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Everton; Kleiton, Ciel (Ítalo Henrique) e Keké (Renatinho)
Técnico: Bruno Pivetti

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 16 de julho de 2022 (sábado)
 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Campaz (Grêmio); Keké e Roger Carvalho (Tombense)

GOLS: Diego Souza, aos 13, Bitello, aos 32, e Diego Souza, aos 44min do 1ºT

Compartilhe