UAI

2

Bahia empata com CRB e perde a chance de assumir vice-liderança da Série B

Tricolor sai na frente, mas não sustenta vantagem e sofre igualdade dos alagoanos. Time baiano vai a 34 pontos e segue em terceiro

19/07/2022 23:35
compartilhe
Bahia sofreu empate do CRB na Fonte Nova e se manteve em terceiro
foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia sofreu empate do CRB na Fonte Nova e se manteve em terceiro


Pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o CRB na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e empatou em 1 a 1. Lucas Mugni, de pênalti, abriu o marcador para os donos da casa. Porém, já na segunda etapa, Claudinei empatou para os alagoanos.

Assim, com o resultado, o time baiano chegou aos 34 pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança da competição. Isso porque caso vencesse, alcançaria os 36 e ultrapassaria o Vasco, que empatou com o Ituano também nesta terça, em São Januário, e atingiu os 35 pontos. Além disso, a equipe continua sequência sem triunfo dentro de casa. Agora, chega a cinco partidas - são três derrotas e dois empates.



Já pelo lado alagoano, a equipe treinada por Daniel Paulista continua sequência invicta na temporada, atingindo o oitavo jogo, mas deixou de se aproximar do G4. Dessa forma, manteve-se na nona colocação, com 25 pontos, porém caso os adversários triunfem, o CRB ainda pode perder posições ao final da rodada.

Portanto, pela próxima jornada - a 20ª do nacional e primeira do returno -, o Bahia visita o líder Cruzeiro em busca de se tirar a vantagem mineira de cinco pontos, às 16h (de Brasília) de sábado. No mesmo dia, o CRB recebe o Novorizontino, a partir das 20h30.

O JOGO

Em casa e consciente da importância de um bom resultado, o Bahia partiu para o ataque e quase abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Patrick roubou a bola no campo ofensivo e passou para Raí. O atacante invadiu a área e rolou para Matheus Davó, que tentou finalizar de letra, mas furou. No rebote, Gum salvou o gol num chute do atacante baiano.

Aos 17, o tricolor nordestino bombardeou a meta alagoana mais uma vez. Matheus Bahia desceu pela esquerda e mandou na área. O zagueiro Wellington Carvalho afastou para o meio e a bola chegou em Lucas Mugni, que chutou, mas Gum salvou novamente. No entanto, não o suficiente e Gabriel Xavier emendou. Porém, Wellington Carvalho tirou mais uma. Após o bate-rebate, Raí bateu para o gol e o goleiro Diogo Silva salvou o CRB.

Os donos da casa continuaram em cima e acertaram a trave com Raí, aos 23 minutos. Já aos 32, foi a vez de Lucas Mugni ter a chance, porém furou e desperdiçou.

No entanto, a pressão do Bahia foi recompensada aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, os tricolores pediram pênalti de Bryan em Matheus Davó. Na cobrança, Lucas Mugni bateu com categoria, deslocou Diogo Silva e tirou o zero do marcador com um chute no ângulo.

Ainda antes do fim dos 45 minutos iniciais, aos 46 minutos, o Bahia teve mais um lance perigoso. André chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Matheus Davó se antecipou a defesa alagoana, mas, sozinho, mandou direto para fora.

CRB MELHORA

Na volta do intervalo, os visitantes tiveram sua primeira grande chance. Aos 24 minutos da etapa complementar, Emerson Negueba recebeu de Gabriel Conceição, fez a finta no defensor baiano e finalizou com a perna direita. A bola explodiu no travessão de Danilo Fernandes.

Já na reta final do segundo tempo, aos 37 minutos, o empate do CRB aconteceu. Após cobrança de falta na área, Danilo Fernandes saiu de soco e afastou a bola, mas acertou na cabeça de Claudinei, que, de fora da área, cabeceou direto para o gol, deixando tudo igual na Fonte Nova.

Compartilhe