Botafogo
None

ATLÉTICO

'Vou Festejar', provocações e aplausos para Jair e Luan: a festa da torcida do Atlético no Horto

Horto recebeu 22.385 torcedores em classificação atleticana

postado em 01/08/2019 00:18 / atualizado em 01/08/2019 10:06

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
A torcida do Atlético fez uma linda festa pela classificação do time às quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Independência. O Galo venceu o Botafogo por 2 a 0 e vai enfrentar o colombiano La Equidad, na próxima fase do torneio continental.
O Horto recebeu 22.385 torcedores. A renda foi de R$ 465.166. No primeiro tempo, quando o Galo demorou para acertar a marcação e sair para o jogo, coube à torcida não deixar o clima esfriar.


No segundo tempo, a festa foi completa. O gol de pênalti de Fábio Santos, aos 31min, trouxe alívio para a torcida.


Mas foi o gol de Vinicius, aos 40min, que deu a certeza de classificação para os torcedores, que puxaram o coro de "Eliminado, eliminado" para os botafoguenses. A torcida botafoguense ocupou a arquibancada superior do lado Ismênia.


O volante Jair, substituído por Zé Welison no fim, foi um dos jogadores mais festejados pela torcida, que reconheceu o bom momento do volante. Outro jogador que fez as pazes com a Massa foi Luan, que foi aplaudido quando entrou em campo, aos 38min do segundo tempo. No empate com o Fortaleza por 2 a 2, pelo Brasileiro, em 21 de junho, o atacante foi vaiado no Horto.

Nos acréscimos, já com a vaga assegurada, a torcida cantou "Vou Festejar", samba interpretada por Beth Carvalho, que se tornou marca das grandes festas da torcida atleticana.



Tags: torcida indepenência sulamericana botafogorj atleticomg