
Saiba mais
Botafogo anuncia contratação de técnico que estava no time sub-20 do Corinthians Após eliminação na Copa do Brasil, Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo Nova queda aumenta pressão sobre Zé Ricardo no Botafogo: 'Desejo é de continuar' Botafogo leva virada do Juventude em Caxias e está eliminado da Copa do Brasil
O novo treinador foi contratado para o lugar de Zé Ricardo, demitido na última sexta-feira após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil com uma derrota para o Juventude, em Caxias do Sul (RS). O trabalho do antigo técnico também foi questionado pela queda precoce no Campeonato Carioca - sem chegar sequer às semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno) e da Taça Rio (segundo turno), ficou em oitavo lugar.
Barroca fez questão de elogiar o seu antecessor. "A minha relação com o Botafogo é profissional, mas a experiência que vivi aqui me moldou como o treinador que sou hoje. Tenho um carinho muito grande ao clube. Queria também agradecer ao Zé Ricardo, temos uma relação estreita, familiar, tenho grande respeito pelo trabalho dele e com certeza vou dar sequência àquilo que ele deixou de bom para nós", disse.
O presidente do Botafogo ressaltou que o novo treinador chega com todo o respaldo da diretoria para implementar a sua filosofia de trabalho. "Nós adoramos ele e torcemos muito pelo sucesso do Botafogo. Tenho certeza que o Barroca fará um grande trabalho. Neste período fora do clube, ele nunca deixou de trabalhar como treinador, e muito bem, no Corinthians. Os elogios de lá são muito fortes. Isso pesou muito pela escolha dele. Só posso lhe desejar o melhor possível", comentou Mufarrej.
O Botafogo volta a jogar novamente somente no próximo dia 27 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O clube segue disputando a Copa Sul-Americana: com duas vitórias eliminou o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase e aguarda sorteio, que será realizado no final de maio, para conhecer o próximo adversário.