Botafogo
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em Maceió, Botafogo encara o CSA e busca 1ª vitória fora do Rio no Brasileirão

Eduardo Barroca prevê duelo complicado contra alagoanos

postado em 09/06/2019 08:00 / atualizado em 09/06/2019 15:30

<i>(Foto: Botafogo/divulgação)</i>
Em Maceió, a missão do Botafogo é conseguir a primeira vitória fora do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. O time carioca tenta melhorar seu retrospecto como visitante diante do CSA neste domingo, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em duelo da oitava rodada do torneio. 

O Botafogo, que soma 12 pontos e briga, no momento, por um lugar entre os primeiros colocados, já venceu no torneio como visitante, mas não fora do Rio de Janeiro, já que o triunfo conquistado por 1 a 0 no clássico diante do Fluminense, pela quarta rodada, foi no Maracanã.

A vitória sobre o Fluminense foi a única conquistada pelo time alvinegro fora de casa no torneio. Dessa forma, o objetivo é melhorar seus números atuando longe do Rio para encostar nos líderes. Por outro lado, o Botafogo é muito forte no Engenhão, onde venceu Bahia, Fortaleza e Vasco - a derrota para o Palmeiras foi suspensa pela CBF até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar o recurso do clube carioca que alega uso indevido do VAR.

"Vai ser um jogo difícil, precisamos no comportar como uma equipe que quer buscar a parte de cima da tabela, trazer o jogo pra característica que seja boa pra gente, respeitando o adversário, mas temos intenções altas, temos que jogar bem", afirmou o técnico Eduardo Barroca.

A grande novidade do time em Maceió estará no gol. O experiente goleiro Diego Cavalieri assume o lugar de Gatito Fernández, que se prepara para defender o Paraguai na disputa da Copa América. Desde que chegou no início do ano, Cavalieri atuou em apenas três jogos pelo Botafogo.

A única dúvida de Barroca para escalar o time é a presença do meia Alex Santana, que tem dores no tornozelo direito. Se ele não puder jogar, Alan Santos, muito elogiado por Barroca durante a semana, será o substituto.

CSA


Dono do pior ataque do Brasileirão até agora, o CSA espera melhor seu rendimento ofensivo diante do Botafogo.

O clube tem o pior desempenho entre os adversários do Campeonato Brasileiro, com apenas dois gols marcados em sete jogos, além de amargar a zona de rebaixamento com apenas seis pontos. 

"Claro que a parte ofensiva da minha equipe preocupa. Minha equipe, apesar de ter feito bons jogos, só tem dois gols no campeonato. Não foi o caso contra o Atlético-MG, mas em outros jogos nós criamos e não fizemos os gols. Então, é uma coisa que temos que trabalhar bastante para que possamos melhorar a nossa performance ofensiva", comentou o treinador.

A grande novidade em Maceió é a presença do meia Jonatan Gómez, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição do técnico Marcelo Cabo para enfrentar o Botafogo. Emprestado pelo São Paulo, ele já vem treinando com o grupo há mais de uma semana e pode ser uma opção para dar mais velocidade ao meio-campo, entrando no lugar de Dawhan ou até mesmo na vaga de Didira.

Mesmo com os quatro gols sofridos na derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG no último final de semana, o CSA não pretende fazer mudanças no seu sistema defensivo, que deve ser mantido com Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos.



Tags: seriea botafogorj botafogo csaal csa