Botafogo
None

BOTAFOGO

Botafogo tem interesse na contratação de Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City

Negociação estaria sendo conduzida pelo mesmo empresário responsável pela contratação de Honda

postado em 15/02/2020 09:33 / atualizado em 15/02/2020 09:42

(Foto: Paul Ellis/AFP)
Após um começo de temporada com resultados negativos, o Botafogo segue em busca de reforçar seu elenco. O Glorioso causou impacto ao acertar a contratação de Keisuke Honda e, agora, mira em outra estrela do futebol mundial: Yaya Touré.

De acordo com informações da CBN Rio, o Botafogo tem interesse no meio-campista marfinense. As conversas entre o clube e agentes dos jogadores já estariam em andamento e intermediadas por Marcos Leite, empresário responsável pela contratação de Honda.

Yaya Touré está livre no mercado desde que rescindiu seu vínculo com o Qingdao Huanghai, da China. Enquanto outros clubes já manifestaram o interesse em contar com o jogador de 36 anos, o Glorioso pretende convencer o meio-campista com uma oferta semelhante aos moldes do contrato de Honda. Nesse sentido, o Alvinegro não pretende ultrapassar o teto salarial do clube.

Yaya Touré defendeu o Barcelona entre os anos de 2007 e 2010 e, em seguida, transferiu-se para o Manchester City. Foi no clube inglês que o marfinense atingiu seu auge, tendo conquistado três vezes o Campeonato Inglês e sendo por diversas temporadas um dos principais líderes técnicos da equipe.

Tags: Barcelona Manchester City Botafogo Yaya Touré mercadobola botafogorj seriea nacional