Botafogo
None

BOTAFOGO

Botafogo não consegue negociar Carli e trabalha com permanência

Desejo dos dirigentes é o de que o argentino deixe General Severiano

postado em 21/02/2020 15:57 / atualizado em 21/02/2020 16:51

(Foto: Vítor Silva/ Botafogo)
O Botafogo recebeu três sondagens pelo zagueiro Joel Carli, a mais forte do Sport. No entanto, as transações não aconteceram e o jogador continua no elenco. O desejo dos dirigentes é o de que o argentino deixe General Severiano, pois entendem que seu salário, mesmo sendo dentro dos padrões do futebol brasileiro, poderia representar um alívio em um momento que o Glorioso está agressivo no mercado.

O desejo da diretoria, porém, não é o mesmo do jogador, que nunca escondeu a vontade de permanecer no Botafogo, onde criou grande identificação, inclusive conquistando a confiança dos torcedores.

Aos 33 anos Joel Carli é visto como importante pela liderança que tem no elenco e pela regularidade em campo. O próprio técnico Paulo Autuori manifestou aos dirigentes a vontade de contar com o jogador.

Joel Carli foi contratado pelo Botafogo em 2016, tendo papel de destaque na campanha da Copa Libertadores de 2017 e sendo fundamental na conquista do título do Campeonato Carioca de 2018. O jogador fez o gol que levou a decisão por pênaltis vencida pelo Glorioso diante do Vasco.

Além de Joel Carli, o elenco do Botafogo conta atualmente com Ruan Renato, Kanu e Marcelo Benevenuto para a posição, além de jovens recentemente promovidos das categorias de base.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando após ter eliminado o Náutico nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso será a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para 1 de março diante do Boavista no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Tags: futnacional botafogorj