Botafogo
None

AMISTOSO

Amistoso entre Botafogo e Fluminense termina empatado por 1 a 1, no Engenhão

Gols foram marcados por Evanilson, do Flu, e Matheus Babi, do Bota

postado em 01/08/2020 21:32

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, em amistoso disputado no Estádio do Engenhão, no Rio. Evanilson marcou para os tricolores e Matheus Babi igualou o placar para os alvinegros.

Este foi o segundo encontro válido pelo Troféu Gerson e Didi, um torneio simbólico idealizado pelas diretorias dos dois clubes. Na abertura da série, o Fluminense havia vencido por 1 a 0, com gol de Michel Araújo.

A cada partida, uma das equipes fica com a taça batizada em homenagem aos campeões mundiais com passagens pelos dois times. Quem somar mais pontos até o fim da temporada, considerando também os dois clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro, levará o troféu de maneira definitiva.

Os dois amistosos serviram de preparação para o início da caminhada na Série A, no próximo domingo. O Botafogo estreia em casa contra o Bahia, às 11h, enquanto o Fluminense começa a disputa como visitante, diante do Grêmio, às 19h.

O JOGO

Pelo lado alvinegro, o amistoso marcou a reestreia do lateral-esquerdo Victor Luis, de volta ao clube após empréstimo ao Palmeiras.

Na equipe tricolor, a principal novidade era a presença de Michel Araújo entre os titulares. Autor do gol da vitória na semana passada, o uruguaio ganhou a vaga no lugar de Yago, poupado por desgaste muscular.

No primeiro tempo, as equipes apresentaram dificuldades em construir jogadas e produziram muito pouco ofensivamente. As melhores chances vieram em finalizações de longa distância, com Evanilson pelo Fluminense e Pedro Raul pelo Botafogo.

O placar só foi inaugurado aos 11 minutos da etapa complementar. Marcos Paulo achou um ótimo passe em profundidade e Evanilson soltou uma bomba para colocar o Fluminense na frente, sem chances para o goleiro Gatito Fernández.

A sorte do Botafogo mudou com a entrada de Matheus Babi no lugar de Pedro Raul, aos 18 minutos. Logo na primeira participação, o atacante aproveitou um bom cruzamento de Barrandeguy e se antecipou à marcação para empatar.

A partir daí, os técnicos Paulo Autuori e Odair Hellmann aproveitaram para descansar titulares e testar as opções do banco. Com os times bastante descaracterizados e poucas chegadas de perigo, a emoção na parte final ficou por conta da expulsão do volante Yuri, do Fluminense, punido com um segundo cartão amarelo após entrada ríspida contra Bruno Nazário.

PRELIMINAR

Antes da partida entre os profissionais, as equipes sub-20 do Botafogo e sub-23 do Fluminense fizeram uma preliminar também amistosa no Engenhão. O duelo terminou empatado por 1 a 1, com gols de Diogo para a equipe tricolor e Rafael Navarro para o time alvinegro.

Tags: Fluminense fluminenserj Botafogo seriea cariocafut