Botafogo

SÉRIE A

Na estreia de Kalou, Botafogo não sai do zero com Coritiba em casa no Brasileiro

Atacante marfinense vestiu pela primeira vez a camisa alvinegra

postado em 02/09/2020 22:58

(Foto: Vitor Silva/Botafogo )

Em um jogo com poucos lances de emoção Botafogo e Coritiba empataram sem gols nesta quarta-feira à noite, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia do atacante Salomon Kalou pelo Glorioso. Com o resultado os dois times chegam aos sete pontos e começam a se preocupar com a zona de rebaixamento.

O JOGO


Logo no primeiro minuto, Kalou arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Wilson defendeu. Aos sete minutos mais uma vez o VAR apareceu em um jogo do Botafogo para anular um gol do clube. Após Kalou acionar Kevin, o lateral cruzou, Bruno Nazário chutou e o goleiro deu rebote. Luis Henrique aproveitou e mandou para o fundo da rede. Mas o impedimento foi marcado.

Aos 16, Gatito Fernández salvou o Botafogo. Matheus Bueno cruzou, Robson cabeceou e o paraguaio operou um milagre. O Botafogo respondeu aos 24 minutos, quando Luis Henrique invadiu a área e chutou para a defesa de Wilson.

O Botafogo quase abre o placar aos 28 minutos. Bruno Nazário tabelou com Kalou e chuta para grande defesa de Wilson. Mas a resposta do Coxa veio aos 36 minutos em um chute de Robson que raspou a trave.

Com um minuto do segundo tempo Guilherme Santos cruzou e Pedro Raul cabeceou para fora. Assim foi o começo do Botafogo na segunda etapa, sempre presente no campo de ataqaue. Entretanto cedia contra-ataques do Coxa. Em um deles, aos 14 minutos, Robson recebeu e chutou para a boa defesa do goleiro.

Aos 28 minutos o Botafogo deu um susto no goleiro Wilson. Honda arriscou chute de fora da área e forçou uma grande defesa do arqueiro. Na reta final do jogo o Botafogo cansou e o jogo ficou sonolento. Isso também porque o Coritiba parecia satisfeito com a igualdade. Assim a partida caminhou até o fim sem grandes emoções.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando visita o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Já no domingo às 20h30(de Brasília) duelam Coritiba e Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA

BOTAFOGO
Gatito Fernández, Rafael Forster (Luiz Otávio), Marcelo Benevenuto e Kanu; Kevin, Keisuke Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique (Matheus Babi) e Guilherme Santos; Salomon Kalou (Davi Araújo) e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA
Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Sales e Matheus Bueno; Robson (Giovanni Augusto), Neilton (Yan Sasse) (Hugo Moura) e Sassá (Wellissol)
Técnico: Jorginho

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2020 (Quarta-feira)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Forster (BOT) e Wellissol (COR)

Tags: botafogo brasileiro glorioso alvinegro kalou seriea coritibapr