Botafogo

MERCADO

Botafogo não irá renovar com lateral-direito Marcinho

Jogador, que chegou a ser ligado a uma transferência no início do ano, não está nos planos do clube carioca

postado em 16/09/2020 11:30 / atualizado em 16/09/2020 11:46

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


A permanência do lateral-direito Marcinho está com os dias contados no Botafogo. A diretoria alvinegra decidiu que não vai tentar a renovação de contrato do jogador.

Marcinho tem contrato até o fim da temporada. Desde o começo do ano, a diretoria do Botafogo buscava um acerto com o lateral. Além disso, o defensor não demonstrou interesse em permanecer no clube, pois se vê perseguido pela torcida.

No começo do ano, o Botafogo chegou a negociar Marcinho com o Internacional e com o Corinthians, mas as conversas não avançaram. Para piorar, no início da pré-temporada, o lateral sofreu grave lesão no joelho e desde então não entra em campo.

Marcinho estava próximo de voltar aos gramados neste Campeonato Brasileiro, mas um novo problema no joelho adiou seu retorno. O lateral terá que fazer uma artroscopia para corrigir um problema nos pontos cirúrgicos da primeira operação. A previsão de recuperação é de seis semanas.

Com a definição de não renovação, Marcinho está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Além disso, dificilmente Marcinho será utilizado pelo técnico Paulo Autuori nesta temporada.

Quem já surgiu como opção para Marcinho é o Flamengo. Os rubro-negros buscam uma opção para o setor desde o início da temporada. A situação ficou ainda pior após a saída de Rafinha, que foi para o Olympiacos-GRE.

O Botafogo já previa a saída de Marcinho e contratou os laterais direitos Kevin e Barrandeguy nesta temporada. Além deles, o elenco conta com Fernando, que também tem contrato até o fim do ano e não deve renovar.

Tags: futnacional seriea selefut mercadobola Marcinho