Botafogo
None

MERCADO DA BOLA

Fluminense manifesta interesse em atacante Matheus Babi, do Botafogo

Tricolor carioca discute a possibilidade de contratação com o Serra Macaense, detentor dos direitos do jovem de 23 anos

postado em 23/03/2021 18:43 / atualizado em 23/03/2021 18:59

(Foto: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação)
O Botafogo pode perder um de seus principais atacantes para um rival carioca. Apresentado em setembro de 2020 após se destacar no Carioca pelo Macaé, Matheus Babi está na mira do Fluminense.

Emprestado ao alvinegro até dezembro de 2021, Babi tem os direitos econômicos ligados ao Serra Macaense, de Macaé, que não vê com bons olhos a possibilidade de o jovem de 22 anos disputar a Série B.

"Já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi", disse Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, ao site Torcedores.com.

Rodrigo dos Santos admite que teve conversas com o Fluminense sobre o jogador. A primeira oferta tricolor não agradou. Mas os dirigentes prometeram voltar com uma nova proposta.

"O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos", afirmou o dirigente.

Enquanto aguarda nova oferta do Tricolor, o presidente do Serra Macaense não descarta negociar com outros clubes. O bom desempenho de Babi em 2020 despertou o interesse de clubes como São Paulo, Grêmio e Athletico-PR.

Matheus Babi marcou 14 gols em 44 partidas pelo Botafogo. Somente no Brasileirão de 2020, do qual o time foi lanterna, com 27 pontos em 38 rodadas, o atacante balançou a rede 10 vezes em 34 apresentações.

Tags: fluminenserj Botafogo mercadobola cariocafut Matheus Babi