UAI


Botafogo faz confronto direto no Nilton Santos contra o Avaí pela Série B

Times estão no G4 e fazem jogo importante na briga pelo retorno à Série A

02/10/2021 08:37 / atualizado em 02/10/2021 08:51
compartilhe
Nilton Santos será palco de times que brigam pelo acesso
foto: Vitor Silva/Botafogo.

Nilton Santos será palco de times que brigam pelo acesso

Botafogo  viu sua sequência de bons resultados sofrer uma queda. Agora, os Alvinegros terão confronto decisivo pela frente neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o  Avaí .

Os donos da casa seguem na vice-liderança da Série B com 48 pontos. Só que os catarinenses estão no G-4, dois pontos atrás na classificação.

O Botafogo ligou o sinal de alerta após o empate do meio de semana com o Vitória. Os Alvinegros tiveram atuação abaixo da média em Salvador.

Para piorar, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Kanu, expulso. No entanto, Joel Carli e Rafael estão de volta após serem poupados.

Mais uma vez, o Botafogo terá o apoio da torcida. A diretoria fez uma promoção de ingressos para atrair os alvinegros para o Nilton Santos.

Do outro lado, o Avaí vem em ascensão na Série B. Os catarinenses entraram no G-4 na rodada passada e não querem deixar o grupo de acesso.

"A gente adotou o nosso lema, que o jogo do acesso é o próximo. Então, para nós, o jogo do acesso é o do Botafogo. Temos que entregar tudo no Rio de Janeiro. Temos que jogar o máximo e, quando estiver cansado, pedir a troca", disse o técnico Claudinei Oliveira.

O comandante do Avaí tem um desfalque certo: o volante Matheus Serrato, com Covid, está fora. Valdívia deve seguir como titular.

BOTAFOGO X AVAÍ

BOTAFOGO:  Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama, Chay e Marco Antônio; Diego Gonçalves e Rafael Navaro

Técnico:  Enderson Moreira

AVAÍ:  Gledson, Edílson, Betão, Alemão e Diego Renan; Jean Cléber, Lourenço e Valdívia; Vinícius Leite, Getúlio e Copete

Técnico:  Claudinei Oliveira

Local:  Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data:  2 de outubro de 2021, sábado

Hora:  19h (de Brasília)

Árbitro:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes:  Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

VAR:  Vinicius Furlan (SP)
Compartilhe