2

Na apresentação, Luís Castro diz que pretende 'enxugar' elenco do Botafogo

Em entrevista, treinador português ressalta que objetivo é trabalhar com no máximo de 30 jogadores no grupo

29/03/2022 19:45 / atualizado em 29/03/2022 19:57
compartilhe
Luís Castro já foi para o campo e teve o primeiro contato com os jogadores do Botafogo
foto: Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro já foi para o campo e teve o primeiro contato com os jogadores do Botafogo



O português Luís Castro foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Botafogo. O profissional chega com o objetivo de comandar os alvinegros no projeto de recolocar o clube entre os postulantes aos títulos.



Além do técnico, o Botafogo vem contratando vários reforços visando o início da Série B. Com isso, o elenco alvinegro atualmente passou dos 40 jogadores.

Luís Castro afirmou que a tendência é de "enxugar" o elenco. O português afirmou que o objetivo é trabalhar com, no máximo, 30 atletas.



''É impossível trabalhar no futebol com 40 jogadores. O número que eu solicitei à direção foi 27 jogadores de linha, mais três goleiros: 30 jogadores no máximo. Isso porque o Brasileirão tem muitos jogos, na Copa do Brasil nós esperamos avançar... Isso vai nos criar dificuldades pelo número de jogos. Esse é o número mais equilibrado para caminharmos. Tendo a equipe B, podemos ir lá e buscar alguns jogadores'', disse.

O Botafogo não cria pressão, mas tem como objetivo ficar na zona de classificação para alguma competição sul-americana para 2023.



Compartilhe