2

John Textor assina filiação, e Botafogo se torna décimo fundador da Libra

Com assinatura do principal acionista, clube carioca passa a participar ativamente do projeto de formatação da Liga do Futebol Brasileiro

13/05/2022 23:10
compartilhe
Ao lado de Leila Pereira, John Textor assinou a filiação do Botafogo à Libra
foto: Botafogo/Divulgação

Ao lado de Leila Pereira, John Textor assinou a filiação do Botafogo à Libra


Mais um clube assinou sua filiação à Libra. Nesta sexta-feira, o Botafogo anunciou que se tornou um dos times fundadores da nova liga do futebol brasileiro, que agora conta com 10 participantes.

Segundo informou o clube, Jonh Textor, seu maior acionista, e Jorge Braga, seu CEO, foram convidados para debater sobre a criação da competição. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Julio Casares, presidente do São Paulo, participaram da reunião.

''O Botafogo se tornou, nesta sexta-feira, o décimo fundador da Libra, a nova liga formada entre os principais clubes de futebol do Brasil. Acompanhado pelo CEO do Botafogo, Jorge Braga, o acionista principal John Textor foi convidado a discutir ideias para a governança e o futuro da nova liga com dirigentes da Libra e líderes de vários dos clubes fundadores'', informou o Botafogo por meio de seu site oficial.

Quando a Libra foi anunciada, o Glorioso optou por não se colocar entre os clubes participantes. A equipe, inclusive, ao lado de outros times, divulgou nota em que pedia uma divisão mais igualitária dos valores neste novo campeonato. Porém, a posição do clube mudou, e Textor explicou sua decisão.

"Fiquei impressionado com a recepção calorosa que recebemos de um grupo com grandes dirigentes do esporte nacional. Também fiquei surpreso com a mente aberta do grupo e suas novas ideias. Ficou óbvio que teríamos grande sucesso juntos em levar o futebol brasileiro de volta ao seu lugar de direito no mundo. Podemos lutar uns contra os outros em campo, mas seremos imbatíveis enquanto parceiros na construção de uma Liga para deixar os brasileiros orgulhosos", disse.

Agora, o Botafogo se junta a Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Cruzeiro, Vasco e Flamengo, os outros clubes criadores da Libra.

Compartilhe